Ceni elogia Rigoni e diz estar procurando uma posição onde ele possa render

Foto: Reprodução

O atacante Emiliano Rigoni não vive uma boa fase no São Paulo. Desde que Rogério Ceni assumiu a equipe, o agora camisa 7 caiu de produção e parou de fazer gols. Em 2022, foram mais dois jogos em branco, o que levou o técnico a ser questionado sobre a situação na coletiva pós-jogo contra o Ituano. Ceni elogiou o argentino, mas enfatizou estar procurando uma posição onde ele possa render como antes.

O último gol de Rigoni pelo São Paulo foi contra a Chapecoense, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. São 13 jogos desde então sem balançar as redes, fazendo com que se abra margem a questionamentos do por quê de um dos jogadores que até então eram um dos mais efetivos do São Paulo ter caído tanto de rendimento.

Foi exatamente isso que fez o jornalista Eduardo Affonso, dos canais ESPN. Ele relembrou que Rigoni, antes de Ceni chegar, era uma das referências ofensivas do time e das contratações que mais deu certo em um curto período de tempo. E quis saber do treinador se havia uma explicação para a derrocada. Ceni, então, elogiou o seu comandado, concordando com a análise e afirmando estar em busca de um local em campo que Rigoni possa se sentir mais à vontade.

É um jogador tecnicamente diferenciado. Estamos tentando encontrar um lugar em que ele se sinta mais à vontade dentro de campo. Ele jogou um pouco mais aberto no último jogo. Hoje, mais por dentro. Estamos tentando encontrar uma posição que ele renda como rendeu no Brasileirão do ano passado, onde ele fez gols, deu assistências. Desde quando eu cheguei ele não tem produzido como antes“, disse Ceni.

Confira a coletiva completa abaixo ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia