Ceni explica o porquê de Luan jogar pouco pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Um dos pilares do São Paulo da era Hernán Crespo, autor de um dos gols do título do Paulistão em cima do Palmeiras, o volante Luan Santos perdeu espaço nesta temporada. Ele sofreu uma lesão rara no jogo contra o Cuiabá, na reta final do Brasileirão de 2021, e até este quinto mês do ano não conseguiu retornar como antes: foram apenas cinco jogos com o time, totalizando 222 minutos nas três competições que disputou – ele ainda não jogou no Campeonato Brasileiro.

E o técnico Rogério Ceni, na coletiva após a vitória sobre o Juventude, falou sobre as razões de Luan jogar tão pouco pelo clube. Segundo o treinador, o volante ainda não consegue reunir condições de atuar durante os 90 minutos de jogo devido às consequências de sua atípica lesão.

A lesão que ele teve foi grave, parou por muito tempo. Ele como primeiro volante, bem, é o jogador que mais entende dessa função no elenco. Mas eu não consigo botá-lo por90 minutos. Então, ele já passa a ser uma troca garantida para mim. Não posso me dar ao luxo de ter um jogador que joga como volante para trocar. Por quê? Porque Calleri briga muito, porque Eder ou Luciano, quem joga na frente, cansa demais, os meias fazem muita puxada, quando joga com alas os caras cansam“, explicou Ceni.

A entrevista foi reproduzida pelo Globo Esporte. Clique aqui e confira.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia