Ceni termina o ano sem perder ou levar gols em clássicos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em sua primeira passagem no clube, debutando como treinador em 2017, Ceni não teve um bom desempenho nos clássicos disputados. Apesar de ter vencido o torneio amistoso Florida Cup em cima do Corinthians, nas penalidades, os números contra os rivais não foram positivos.

À época, foram sete jogos contra os principais adversários estaduais. O São Paulo venceu duas, empatou outras duas e foi derrotado em três oportunidades. O Corinthians, por sinal, foi o responsável pela primeira derrota de Ceni em clássicos, eliminando o time do Campeonato Paulista do período.

Em 2021, contudo, as coisas parecem ter mudado. O técnico fez as suas melhores apresentações justamente diante dos rivais. Logo no seu segundo jogo, o treinador teve o Corinthians como adversário no Morumbi. E o time não decepcionou: além de sair com a vitória, jogou de forma consistente e convenceu críticos e torcida.

Contra o Palmeiras, o seu segundo confronto em um clássico, Ceni novamente conseguiu fazer o São Paulo render. O Tricolor fez 2×0 em pleno Allianz, em uma partida bastante segura do time, em que o goleiro Tiago Volpi foi fazer a sua primeira defesa quase na metade da segunda etapa.

Nesta temporada, o técnico não enfrentará nenhum outro rival. Eliminado das demais competições e já tendo feito suas duas partidas contra o Santos, o Palmeiras e o Corinthians, apenas em 2022 Ceni colocará à prova o bom desempenho em seu retorno diante dos principais adversário do São Paulo.

Compartilhe esta notícia