Classificação do São Paulo sobre o Atlético-GO repercute na mídia sul-americana

Foto: Paulo Pinto

Há tempos o São Paulo não chegava em uma final de competição internacional. A última havia sido a polêmica decisão contra o Tigre, em 2012, pela própria Copa Sul-Americana – torneio com a qual o Tricolor disputará a taça contra o Independente del Valle, no dia 1º de outubro. A consagração foi alcançada após o time eliminar o Atlético-GO, com uma vitória por 2×0 no tempo normal e a conversão de 4 dos 5 pênaltis na disputa de desempate. E esse feito repercutiu na mídia estrangeira.

A versão continental do jornal AS destacou que o São Paulo empatou a série com o Dragão e o eliminou nas penalidades. Na visão deles, houve uma noite mágica no Morumbi, com grande atuação do meia Patrick – que fez dois gols. Ainda houve um breve detalhamento do que foi a partida decisiva, com o realce de que Galoppo deu o tiro de misericórdia com o pênalti final. Veja aqui.

O TyC Sports também apontou um breve resumo do embate, que colocou o São Paulo como candidato ao título da Sul-Americana. Para o periódico, Patrick foi o grande herói da noite, com seus tentos marcados que construíram o placar no tempo normal. Houve também destaque para o fato de o Tricolor alcançar uma final internacional após 10 anos. Confira aqui.

O colombiano El Deportivo repetiu o mantra falado pelo ex-técnico do São Paulo, Patón Bauza, no sentido de que o São Paulo mostrou “jerarquia” para alcançar a final do torneio. O jornal atribuiu ao técnico Rogério Ceni a alcunha de “mítico” e fez um resumo da partida, que consagrou a equipe contra o Atlético-GO. Clique aqui para ver.

Por sua vez, o equatoriano El Universo indicou que o Tricolor obteve sua revanche após perder por dois gols de diferença a primeira das decisões. E lembrou que o São Paulo irá enfrentar na final o campeão da edição de 2019 – o Del Valle. Veja aqui.

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia