Clube inglês acionará Marquinhos na Justiça; entenda

Foto: Divulgação / Instagram de Marquinhos

O atacante Marquinhos foi recentemente vendido ao Arsenal, da Inglaterra, por 3 milhões de euros. O valor, bem abaixo do que se espera por uma jovem promessa, foi uma decorrência direta do desajuste contratual inicial que poderia fazer com que ele saísse de graça do Tricolor. Formado nas categorias de base do clube, o atacante já não atua no Morumbi, fez exames médicos na Inglaterra e se apresentará ao Arsenal nos próximos dias. Contudo, um imbróglio envolvendo a sua transferência está na iminência de ocorrer: o Wolverhampton acionará Marquinhos na Justiça.

A apuração é do jornalista Jorge Nicola. De acordo com ele, quando das tratativas iniciais, Marquinhos havia assinado um pré-contrato com o Wolverhampton – que já movimentou o corpo jurídico para ir ao Judiciário. Esse impasse, contudo, não terá o condão de desfazer o acordo de venda entre São Paulo e Arsenal.

O clube inglês afirma que Marquinhos assinou um pré-contrato. Ao e transferir para o Arsenal, ele estaria infringindo o acordo com o Wolverhampton. Inclusive, já houve o acionamento de um escritório de advocacia brasileiro para apresentar queixa e abrir um processo formal contra o atacante do São Paulo – que não é parte no processo e, por isso, não podendo haver qualquer sanção ou punição ao clube paulista. Quis saber de um dirigente do Tricolor se havia possibilidade de o acordo cair, mas ele me assegurou que está tudo certo e que, apesar de o Arsenal ainda não ter efetuado o pagamento, já houve as garantias jurídicas de que o acordo será selado. Marquinhos já passou por exames médicos e se apresentará nos próximos dias no clube londrino“, explanou o jornalista.

Confira a informação completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia