Marquinhos assina contrato com o Arsenal, da Inglaterra
Foto: Staff Images / CONMEBOL

O São Paulo pode perder um de seus jovens atletas do elenco. Trata-se de Marquinhos, de 19 anos, formado nas categorias de base do clube e que despertou o interesse do Arsenal, da Inglaterra. A transferência deve ocorrer na próxima janela e o Tricolor não deve dificultar a ida do jogador – mas os valores da negociação não foram revelados pelas partes.

A apuração é do Globo Esporte. De acordo com o portal, o São Paulo não iria se opor a ida de Marquinhos por questões ligadas à FIFA. Segundo a publicação, o Tricolor efetivou um contrato de cinco anos com o atleta, quando ele ainda tinha dezesseis anos. Isso seria permitido pela lei vigente no país, mas a FIFA tem decidido favoravelmente aos atletas que a acionam, encurtando o prazo máximo para apenas três anos.

Como o contrato de Marquinhos vai só até julho, nessas condições estabelecidas pela entidade máxima do futebol, para não perder de graça seu atleta, o São Paulo cederia pelos valores apresentados pelo time inglês.

Confira a publicação do Globo Esporte clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorJornalista revela quais clubes ingleses estão interessados em Marquinhos
Próximo PostSão Paulo sofre mudanças no time titular para enfrentar o Juventude
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.