Clubes da Série A se unem para manter o Brasileirão sem torcida

Foto: Staff Images / Conmebol

Os 19 clubes da Série A foram ao STJD para derrubar a liminar que permite torcida em partidas do Flamengo

Nesta quarta-feira os 19 clubes da Série A decidiram através de uma reunião que as partidas do Campeonato Brasileiro seguiram sem torcida até 2 de outubro. A proposta foi feita pelo presidente do Sport (João Humberto Martorelli), devido a falta de liberação de público em diversos estados do país.

Os clubes inclusive se uniram para derrubar a liminar que permitia o Flamengo de ter torcida nas partidas do Brasileirão. A ideia dos clubes é adiar os jogos contra o Rubro-Negro, caso o STJD negue a proposta. A CBF emitiu uma nota e comentou que: “irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição“.

Clubes da Série A se unem para manter o Brasileirão sem torcida
Lucas Figueiredo/CBF

Outro ponto do encontro dos clubes foi o acordo para que o Campeonato tenha isonomia. Com isso, todos os clubes devem ter o mesmo direito quanto a torcida. A ideia dos clubes é demover o Flamengo da ideia de ter público nos estádios. O Atlético-MG tem liminar semelhante, mas disse na reunião que não fará uso dela.

A diretoria do Flamengo não compareceu a reunião e segundo o clube, não cabe à CBF definir ou não sobre a presença de público — e, sim, às autoridades locais.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, comentou sobre o caso e afirmou que caso a torcida do Flamengo estiver no estádio, seu time não entrará em campo pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Outros presidentes como Duilio Monteiro Alves (Corinthians), Mauricio Galliote (Palmeiras) e Mário Bittencourt (Fluminense) também se colocaram contra a posição Rubro-Negra.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia