Com a sexta pior defesa da competição, São Paulo busca melhora na parada

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Equipe de Hernán Crespo vem sofrendo no setor defensivo e nos últimos 10 anos tem números melhores apenas que nas temporadas 2017 e 2012

O São Paulo faz um Campeonato Brasileiro oscilante até o momento. Ofensivamente a equipe sofre para marcar, enquanto defensivamente o sistema de três zagueiros não vem sustentando uma defesa segura.

O time faz uma campanha mediana na competição e ficou em diversos momentos na zona de rebaixamento no torneio nacional.

Para o ataque, a solução buscada foi a contratação de Jonathan Calleri. Para a parte defensiva, a equipe não contratou um zagueiro (como havia sido sugerido por Crespo), porém, trouxe o meio campista Gabriel Neves para que exista um rodízio no setor.

A expectativa é que com mais uma opção, a equipe possa fazer uma rotação e com isso, os jogadores entrem mais descansados e por consequência, a equipe consiga se defender melhor.

Até aqui, o Tricolor sofreu 20 gols em 18 partidas do torneio nacional. Em comparação com o passado, é o terceiro pior desempenho do time do Morumbi nas últimas 10 edições do torneio depois de 18 partidas.

Apenas em duas temporadas, a equipe sofreu mais gols do que em 2021. Na frente no quesito gols tomados, estão as temporadas 2017 (24 gols sofridos) e 2012 (22), além de empatar com a temporada de 2013 e a de 2014.

O São Paulo ainda terá mais uma alguns dias de treinamento para corrigir os problemas ofensivos e defensivos. No dia 12 de setembro, a equipe visita o Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileiro e depois visita o Fortaleza em partida decisiva pela Copa do Brasil.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia