Com acordo por dívidas trabalhistas, São Paulo tem alívio de cerca de R$ 400 mil mensais

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

12 ex-jogadores do São Paulo aceitaram fazer um acordo com o clube para pagamento de dívidas trabalhistas, de maneira a diminuir o valor das parcelas pagas nos próximos quatro meses.

Como funcionará: o clube fará o pagamento de 50% do valor das parcelas nos próximos quatro meses. Depois, esse valor será descontado nas últimas cinco parcelas previstas, com o acréscimo de 50%.

Com isso, o Tricolor conseguirá reduzir cerca de R$ 400 mil mensais nesse período difícil no quesito financeiro devido à pandemia do novo coronavírus que fez com as competições fossem paralisadas e, consequentemente, afetou a arrecadação do clube.

Leonardo Laporta, advogado que representa os atletas, falou sobre o assunto: “Tivemos que entender o momento complicado que o mundo está vivendo, inclusive o São Paulo, e solucionamos a questão amigavelmente, atendendo os interesses dos jogadores e do clube.”

Os jogadores que aceitaram o acordo são: Arouca, Borges, Diego Tardelli, Edcarlos, Eder Luis, Hugo, Joilson, Juan, Junior Cesar, Lenilson, Renato Silva e Zé Luis.

Fonte: Leonardo Lourenço / Globo Esporte
Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Compartilhe esta notícia