Com ampla vantagem, mudança no estatuto do São Paulo é aprovada pelos sócios

Foto: São Paulo FC

Aconteceu neste sábado (24), das 9h às 17h, a votação entre os sócios do São Paulo para a mudança no estatuto que tinha como proposta a possibilidade de reeleição do presidente do clube e do Conselho Deliberativo, a qual foi aprovada por 973 votos favoráveis. 627 associados votaram contra, ainda tiveram quatro abstenções de um total de 1604.

Com isso, o atual presidente do clube, Julio Casares, e o do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Júnior, podem tentar a reeleição ao término de seus respectivos mandatos no final de 2023, assim, podendo ocupar os cargos por mais três anos.

Esta foi a segunda tentativa de mudança neste texto do estatuto, pois no começo deste ano a alteração havia sido reprovada pelos sócios.

Ao Globo Esporte, Casares disse que pretende tentar a reeleição para dar continuidade ao seu trabalho como presidente do clube, cargo em que assumiu no início do ano de 2021.

O atual momento do São Paulo na temporada é decisivo, pois tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro, somando pontos para se manter distante da zona do rebaixamento. Portanto, tentará a vitória contra o Avaí neste domingo (25), no Morumbi, pela 28ª rodada da competição nacional.

No próximo sábado, dia 1º de outubro, enfrentará o Independiente del Valle, em Córdoba, na Argentina, na grande final da Copa Sul-Americana 2022, a qual será a última chance do Tricolor em conquistar um título nesta temporada.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia