Com classificação à vista, São Paulo precisará fazer escolhas na Copa Sul-Americana

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor vem fazendo uma ótima campanha na Sul-Americana, e  junto com o Ceará, é o único time com 100% de aproveitamento até aqui, com 9 pontos em 3 jogos, e mesmo que não consiga a classificação no Chile contra o Everton de Viña del Mar nesta quinta (05) para a próxima fase da competição, tem tudo para consegui-la nas próximas rodadas.

No entanto, tudo indica que o São Paulo já pode garantir uma vaga nas oitavas com certa antecedência. Pelo menos é o que indicam as probabilidades dos bookmakers do Sportytrader. Para a Betmotion, a equipe Tricolor tem quase 48% de chances de vitória (odd de 2.10), contra apenas 26% para o Everton (3.80). Para conhecer mais detalhes da Betmotion, veja no Sportytrader, que avalia esta casa de apostas como uma das melhores da atualidade.

O mais importante é que o São Paulo tem conseguido usar o elenco acertadamente, utilizando um time alternativo que vez ou outra coloca algum dos titulares em campo. E mesmo que o futebol Tricolor não esteja sendo de encher os olhos, certamente tem sido suficiente para trazer os resultados que o time precisa, aproveitando-se também da fragilidade dos adversários.

E é aqui que a coisa começa a complicar. A partir das oitavas, entram as equipes que terminaram a fase de grupos da Copa Libertadores em terceiro lugar nos seus respectivos grupos, e daí para frente a dificuldade só aumenta. O calendário também faz parte da equação, sendo que há também a Copa do Brasil com uma premiação muito interessante (e da qual o Tricolor não pode abrir mão). Rogério Ceni e a diretoria precisarão fazer algumas escolhas sobre qual competição priorizar, algo que todos os clubes deverão fazer nessa altura, mas que é sempre muito difícil graças a um calendário cruel e a cobrança excessiva que se faz sobre elencos que não conseguem sustentar 3 competições simultaneamente.

Compartilhe esta notícia