São Paulo busca clube para dupla gringa encostada, segundo jornalista

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Apesar de o técnico Rogério Ceni precisar de um elenco forte para a disputa de três torneios simultâneos até o fim da temporada, algumas peças perderam espaço e podem estar de saída do São Paulo. Dois desses atletas, ambos uruguaios, chegaram a ser xodós da torcida, mas hoje amargam a condição de preteridos do grupo como um todo. Trata-se de Gabriel Neves e Facundo Milán, que, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, não fariam mais parte dos planos do Tricolor.

Ambos chegaram com enorme expectativa. Refiro-me a Gabriel Neves, volante de 24 anos, e Facundo Milán, atacante de 21 anos. Milán ainda chegou para as categorias de base; já Neves foi contratado para o time profissional depois de uma enorme ansiedade e expectativa do torcedor tricolor. São contratações que não vingaram e o São Paulo tenta se livrar de ambos“, explanou Nicola.

O jornalista fez um breve resumo da estada dos dois no Morumbi, com suas respectivas chegadas e declínios.

Facundo Milán estreou no Uruguai em um time principal com 16 anos de idade. Isso chamou muito a atenção. Quando ele chegou às categorias de base, o torcedor imaginou que em pouco tempo ele estaria vestindo a camisa do time principal. Mas já na base ele encontrou enorme dificuldade. Foi sempre reserva de Juan na temporada passada e, na Copinha, jogou 45 minutos na estreia e não mais foi utilizado. Em fevereiro ele completou 21 anos e deixou de ter idade para jogar no sub-20. Desde então, o São Paulo tenta encontrar um interessado no atleta. O Tricolor ainda tentou devolvê-lo ao Defensor, que não aceitou o retorno“, dissertou, sobre Milán.

Já Gabriel Neves, que havia rescindido seu contrato no Uruguai, chegou livre ao Morumbi. Embora exista a obrigação do São Paulo para ficar com ele em definitivo, a chance é completamente descartada. O Tricolor aceitaria hoje negociá-lo por empréstimo ou definitivo. Tudo para se ver livre de um atleta que não consegue encantar Rogério Ceni. Gabriel nem estreou no Brasileirão; vou além, ele nem sentou no banco de reservas na competição nacional. A última vez que esteve em campo foi há quase um mês, no confronto contra o Ayacucho, no Peru. Foram apenas 6 aparições, sem gols ou assistências“, explicou Nicola, sobre o outro uruguaio.

Confira o vídeo com a apuração completa abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia