São Paulo é derrotado pelo Novorizontino em jogo marcado pelas decisões da arbitragem
Foto: Reprodução / Premiere

No Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo e Novorizontino se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Paulista e o Tricolor foi derrotado por 2×1 com decisões um tanto quanto polêmicas da arbitragem.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

A alta temperatura na cidade de Novo Horizonte atrapalhou o desempenho das duas equipes que pouco conseguiram criar. O São Paulo tinha dificuldades em avançar com as jogadas no ataque que foram muito exploradas pelo lado direito na primeira etapa.

Faltou efetividade para a equipe Tricolor que teve maior controle do jogo e, aos 26 minutos, os jogadores são-paulinos chegaram a reclamar de um pênalti devido a um toque de mão de Danielzinho dentro da área. No entanto, após consulta do VAR, a árbitra Edina Alves Batista marcou apenas escanteio.

Até que aos 49 minutos, quem tirou o zero do placar foram os donos da casa, Danielzinho chutou e Tiago Volpi fez uma grande defesa, mas no rebote Jenison brigou com o zagueiro Bruno Alves pela bola que acabou sobrando para Cléo Silva que empurrou para o gol. Novorizontino 1×0 SPFC

Um impedimento chegou a ser consultado, mas o gol foi validado pela arbitragem que entendeu que a bola foi do Bruno Alves para Cléo.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Hernán Crespo voltou com Rojas no lugar do zagueiro Rodrigo Freitas e o São Paulo começou indo para cima dos adversário e com muita pressão chegou com perigo logo aos 2 minutos em cobrança de escanteio de Daniel Alves em que a bola foi para a segunda trave para o cabeceio de Bruno Alves que mandou a bola no travessão.

Então, ele, Rojas empatou a partida! Aos 10 minutos, Igor Vinicius cruzou a bola e de cabeça Joao Rojas foi lá e fez! Novorizontino 1×1 SPFC

O Novorizontino partia para cima do São Paulo e apesar das limitações técnicas conseguia levar perigo ao gol de Tiago Volpi. Até que aos 37 minutos, Reinaldo atrasou a bola de maneira totalmente errada e a bola ficou com Guilherme Queiroz que chutou e marcou. Novorizontino 2×1 SPFC

No final do confronto, um lance um tanto quanto polêmico aconteceu. Luciano é atingido pelo goleiro Giovanni que visa somente o corpo do jogador, pênalti claro que após longa análise do VAR, em que o responsável era Adriano de Assis Miranda, mas foi considerado lance normal e o jogo se seguiu.

Confira o lance abaixo ou clicando aqui:

Mais uma vez, o São Paulo foi claramente prejudicado pela arbitragem…

Esta foi a primeira vitória do Novorizontino no Campeonato Paulista e a primeira derrota do São Paulo no estadual.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Palmeiras. No entanto, o Governo do Estado de São Paulo suspendeu o Campeonato Paulista de 15 até 30 de março devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. A Federação Paulista de Futebol tem uma reunião marcada na segunda-feira (15) com o Governo e o Ministério Público para definir como ficará o calendário do Paulistão.

Veja como foi Novorizontino 2×1 São Paulo:

Confira o nosso pós-jogo:

Post anteriorBasquete Tricolor consegue grande vitória em casa sobre o Fortaleza
Próximo Post“A Federação tem que rever os árbitros que coloca”, afirma Luciano
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.