Foto: Eduardo Rodrigues / GE

O time misto do São Paulo foi à Neo Química Arena e empatou com o Corinthians por 2×2 em partida válida pelo Campeonato Paulista. O Tricolor chegou a sair na frente do placar, mas levou a virada do time alvinegro e empatou praticamente no último minuto do clássico.

O São Paulo segue sem vencer na Arena dos rivais, mas também mantém a sequência invicta depois que o futebol retornou no dia 10 de abril.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance clara do jogo foi do São Paulo aos 8 minutos de jogo pela direita com Igor Vinícius que tocou para o Vitor Bueno que avançou, chutou e Cássio defendeu, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance.

Então, aos 14 minutos, saiu o primeiro gol do Tricolor no clássico e foi em cobrança de escanteio de Igor Gomes na cabeça de Miranda que fez. Corinthians 0x1 SPFC

O Tricolor vinha melhor na partida e chegou em algumas oportunidades, uma delas foi com Vitor Bueno aos 29 minutos em chute perigoso que o goleiro corintiano conseguiu fazer a defesa.

A equipe são-paulina impedia todas as jogadas que o adversário tentava armar no campo de ataque, mas aos 40 minutos, Luan recebeu a bola de Ramiro e chutou forte sem chances de defesa para Tiago Volpi e deixou tudo igual no Majestoso. Corinthians 1×1 SPFC

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças no retorno do intervalo em ambas as equipes e a primeira chance desta segunda etapa foi do Corinthians aos 9 minutos após Arboleda perder a bola na defesa e ficar com o time alvinegro até que Cauê cruzou para Luan que chutou para fora.

As primeiras mudanças do técnico Hernán Crespo foram as saídas de Igor Gomes e Rodrigo Nestor para as entradas de Luciano e Liziero.

O time do São Paulo sofria no meio-campo com a criação das jogadas, então, Vitor Bueno e Galeano saíram para as entradas de Pablo e Benítez. Todavia, não mudou muito o contexto da partida e os corintianos chegavam mais ao campo de ataque e mais perto de conseguir um gol.

Foi o que aconteceu aos 39 minutos, Fagner cruzou na área para Gustavo Mosquito que chegou empurrando para o fundo das redes e virando o jogo. Corinthians 2×1 SPFC.

Todavia, aos 49 minutos, Pablo foi puxado dentro da área por João Victor e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo que foi convertido por Luciano que deixou tudo igual no clássico. Corinthians 2×2 SPFC

O Tricolor vinha de oito vitórias consecutivas e, com este empate, segue como líder do grupo B do Paulistão com 25 pontos, oito vitórias, dois empates, uma derrota, 27 gols feitos e oito sofridos.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Racing, no Estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2021 na quarta-feira (05), às 19h. Já pelo Paulistão, a última rodada da fase de grupos do torneio será disputada pelo Tricolor no domingo (9) contra o Mirassol, também fora de casa, com horário ainda a ser definido.

Confira como foi Corinthians 2×2 São Paulo abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorDicas de apostas para Corinthians x São Paulo #ATips
Próximo PostEmpate no Majestoso mantém tabu, mas não é fim do mundo | OPINIÃO
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.