Com gol nos acréscimos, São Paulo consegue importante vitória sobre o Grêmio
Foto: Rummens

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Grêmio se enfrentaram no estádio do Morumbi na noite deste sábado (14) e a vitória foi do Tricolor Paulista por 2×1 com gols marcados por Vitor Bueno e Igor Gomes.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou a partida em cima do adversário e já levando perigo ao goleiro Gabriel Chapecó com uma boa jogada de Galeano pela direita que avançou e chutou, mas Tiago Santos tirou em cima da linha.

Aos 11 minutos, o zagueiro Geromel derrubou Vitor Bueno na entrada da área e o juiz marcou falta. Na cobrança, o camisa 12 foi para a bola e bateu forte, abrindo o placar no Morumbi com um golaço. SPFC 1×0 Grêmio.

O empate não demorou muito a acontecer, aos 19 minutos, Jean Pyerre foi derrubado pelo lateral-esquerdo Reinaldo e, também de falta, o Tricolor Gaúcho deixou tudo igual em cobrança de Vanderson. SPFC 1×1 Grêmio.

Depois de levar o gol, o São Paulo caiu de rendimento e sofreu com a falta de criatividade no meio-campo para criar jogadas e acabava dando espaços para o Grêmio sair em contra-ataque, e foi assim que aos 34 minutos Alisson avançou pelo meio, mas acabou chutando por cima do gol de Tiago Volpi.

Quem chegou com perigo aos 40 minutos foi o São Paulo após boa jogada de Igor Vinícius e de Igor Gomes pelo lado direito e a bola foi cruzada para a área e Galeano recebeu, mas chutou para fora.

Então, o duelo de Tricolores foi para o intervalo empatado em 1×1.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Hernán Crespo fez uma mudança na equipe do São Paulo tirando o Talles Costa e colocando o Gabriel Sara.

Logo aos 2 minutos, o Grêmio chegou com boa jogada de Douglas Costa que avançou e cruzou para Vanderson que chutou e o goleiro Tiago Volpi defendeu.

Aos 13 minutos aconteceu a segunda mudança no Tricolor Paulista com a saída de Galeano para a entrada de Emiliano Rigoni, e na primeira jogada o camisa 77 encontrou Vitor Bueno que tocou para Reinaldo na esquerda que chutou forte para uma grande defesa do goleiro gremista.

Outra grande chance para os donos da casa aconteceu aos 21 minutos com belo passe de Vitor Bueno para Rigoni que chutou e a bola passou muito perto do gol de Chapecó.

Mais mudanças no São Paulo aconteceram aos 24 minutos com as saídas de Luan e Vitor Bueno para as entradas de Liziero e Rojas.

Já nos acréscimos, uma das melhores chances do Tricolor do Morumbi aconteceu em chute do Reinaldo de direita que parou na trave, mas aos 48 minutos saiu finalmente o segundo gol do São Paulo após cruzamento de Rigoni o Igor Gomes chutou para o fundo das redes adversárias. SPFC 2×1 Grêmio.

E foi isso, vitória do Tricolor Paulista no Morumbi! Com este resultado, o São Paulo chegou a 18 pontos e subiu para a 14ª colocação, mas espera os demais jogos da rodada.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Palmeiras pela segunda partida das quartas de final da Libertadores na terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Sport na Ilha do Retiro no domingo (22), às 20h30.

Post anteriorNa estreia de Caboclo, São Paulo vence o Corinthians no Paulista de Basquete
Próximo PostVeja as fotos de São Paulo 2×1 Grêmio pela 16ª rodada do Brasileirão
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.