Com golaço de Calleri, São Paulo bate o Água Santa em Diadema

Foto: Twitter São Paulo FC

Debaixo de um sol escaldante às 15 horas em Diadema, São Paulo e Água Santa fizeram um jogo muito disputado, mas que terminou com a vitória do Tricolor, após um golaço do camisa 9 Calleri.

Calor e igualdade no primeiro tempo

Sem Diego Costa e Alisson contundidos, o técnico Rogério Ceni promoveu as estreias no time titular do lateral-direito João Moreira e do atacante Juan, além dos retornos de Miranda, Reinaldo, Igor Gomes e Rigoni ao 11 titular.

Com menos de 15 minutos de jogo, o time de Diadema já acumulava dois cartões amarelos, fora um jogador que precisou ser substituído, o meia Cristiano deu lugar a Lelê. Na melhor chance do Tricolor até então, Reinaldo cruzou da esquerda e Rigoni acabou isolando a bola.

Aos 35 minutos o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o Tricolor, após um bom ataque do jovem Juan. Na cobrança, Reinaldo abriu o placar para o Tricolor em Diadema.

Reinaldo marca contra o Água Santa
Foto: Rogerio Pallata/Ag. Paulistao

A alegria do São Paulo que assumia a liderança do Grupo B não durou muito tempo: aos 44 minutos o lateral-direito Alex Silva empatou o jogo, após falha defensiva do Tricolor. E assim o jogo foi empatado em 1 a 1 para o intervalo.

Vitória no segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo sem alterações, mesmo com o termômetro ainda marcando 30 ºC em Diadema. Mas quem voltou melhor foi o Água Santa, que desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades antes dos 10 minutos.

Aos 14 minutos, o São Paulo fez uma troca quádrupla: Igor Gomes, Rigoni, Eder e Juan deixaram o campo para as entradas de Gabriel Sara, Marquinhos, Calleri e Luciano, assim o técnico Rogério Ceni alterou todo o seu quadro ofensivo.

Com 22 minutos, o atacante Fernandinho do Água Santa foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Aos 25 foi a vez da estreia do colombiano Andrés Colorado, que substituiu Pablo Maia, que já estava amarelado.

O gol da vitória saiu aos 44 minutos em um golaço de Jonathan Calleri, que emendou uma bicicleta após uma bola rebatida dentro da área! Antes do fim do jogo, ainda teve tempo deHelder Maciel também ser expulso pelos donos da casa. Final de jogo e vitória do São Paulo por 2 a 1.

Confira a classificação atualizada do Paulistão 2022 clicando aqui.

Pós-Jogo AT

Confira abaixo como foi o pós-jogo comandando pelo Ricardo Senna no canal do AT no Youtube ou clique aqui.

Ficha Técnica

ÁGUA SANTA 1 x 2 SÃO PAULO 

Local: Municipal Jose Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP)
Data: 28/02/2022 (segunda-feira)
Horário: 15h

SPFC: Jandrei; Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia (Andrés, 25/2), Rodrigo Nestor e Igor Gomes (Marquinhos, 14/2); Rigoni (Luciano, 15/2), Juan (Gabriel Sara, 14/2) e Eder (Calleri, 13/2). Téc: Rogério Ceni. 

AGS: Victor Souza; Alex Silva (Leandro Silva, 31/2), Marcondes, Hélder e Rhuan; Rodrigo Sam, Cristiano (Lelê, 8/1) e Caique (Jeferson Bahia, 38/2); Dadá, Fernandinho e Álvaro (Alyson, 32/2). Téc: Sergio Guedes. 

Gols: Reinaldo, 39/1;  Alex Silva, 44/1; Calleri, 44/2; 

Cartões amarelos: Fernandinho, 11/1; Hélder, 12/1; Alex Silva, 37/1; Pablo Maia, 17/2; Marquinhos, 37/2; Luciano, 41/2; 

Cartões vermelhos: Fernandinho, 21/2; Hélder, 47/2 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
VAR: Marcio Henrique de Gois
AVAR1: Fabricio Porfirio de Moura
Observador VAR: Emerson Augusto de Carvalho
Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama

Próximo Jogo

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (05), para a disputa do Majestoso contra o Corinthians. A partida será disputada no Estádio do Morumbi às 16 horas. Confira as informações sobre ingressos clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia