São Paulo x Palmeiras - Brasileirão 2021
Foto: Rummens

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (31) no estádio do Morumbi pela 14ª rodada do Brasileirão e ficaram no empate sem gols em um lance marcado por decisões polêmicas da arbitragem.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou melhor no jogo, chegando com velocidade ao ataque principalmente em jogadas com Rigoni e Marquinhos. Aos 24 minutos, o camisa 77 recebeu de Rodrigo Nestor e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias, mas o gol foi anulado, pois o atacante Tricolor estava impedido.

Aos 34 minutos aconteceu um lance polêmico. Marquinhos era marcado por Felipe Melo que errou e, então, Gustavo Gomez derrubou o atacante são-paulino e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. No entanto, após análise do VAR voltou atrás da decisão e anulou a penalidade máxima, o que gerou grande reclamação da parte Tricolor.

O Palmeiras levou pouco perigo ao gol de Tiago Volpi e o primeiro tempo terminou sem gol no estádio do Morumbi.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, aos 10 minutos a primeira grande chance foi do Palmeiras em chute de longe de Gustavo Scarpa que passou do lado do gol de Volpi.

Logo depois, Marquinhos sentiu a perna esquerda e Crespo precisou fazer a primeira substituição do São Paulo, e entrou o Rojas.

Aos 18 minutos, Weverton fez um grande lançamento para Breno Lopes que tentou encobrir o goleiro Tiago Volpi que saiu muito bem e evitou que o time Alviverde abrisse o placar.

Rigoni cobrou falta pelo lado esquerdo aos 33 minutos e apesar de ter pegado forte na bola foi direto para as mãos do goleiro Weverton.

Mudanças foram feitas pelo técnico Crespo aos 37 minutos para a entrada de Thalles Costa no lugar de Rodrigo Nestor.

Outro gol são-paulino foi anulado. Reinaldo cobrou falta e Gustavo Gomez desviou contra o próprio gol, mas depois de novamente o VAR chamar o árbitro foi anulado, pois Miranda estava impedido e segundo análise ele participou do lance. Devido à reclamação, Emiliano Rigoni foi expulso. E foi isso, São Paulo 0x0 Palmeiras.

Com este resultado, o Tricolor soma mais um ponto e vai a 12 conquistados até o momento e sobe para a 16ª colocação, mas espera as outras partidas da rodada.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Vasco pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (4), em São Januário, às 21h30. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada no sábado (7), às 18h.

Post anteriorSão Paulo perde para o Flamengo e é eliminado do Brasileirão Sub-17
Próximo PostMarquinhos vira mais uma preocupação no São Paulo
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.