Com problemas na lateral-direita, veja 5 opções diferentes para o São Paulo se reforçar em 2022

Foto: Independiente

Com as possíveis saídas de Orejuela e Galeano, o São Paulo terá apenas Igor Vinícius como lateral-direito de origem no elenco principal. No momento, o jogador está lesionado, e desde a sua lesão, o treinador Hernán Crespo decidiu por utilizar Galeano, que não é lateral de origem, mas atuou por três jogos seguidos na posição. No entanto, levou o terceiro cartão amarelo na partida diante da Chapecoense e teve que cumprir suspensão.

Com isso, Crespo optou por improvisar Igor Gomes na posição. Igor jogou nos empates contra Santos e Cuiabá.

Orejuela não esteve entre os relacionados nos últimos 5 jogos, inclusive seu empresário veio a público demonstrar sua insatisfação com Crespo por ter “queimado” seu atleta. Na coletiva de ontem (11) após o jogo contra o Cuiabá, treinador afirmou que Orejuela não reúne condições físicas para jogar.

Diante desse cenário, nós do Arquibancada Tricolor fizemos uma pequena pesquisa no mercado e encontramos cinco nomes que podem vir a ser opção para reforçar o lado direito do São Paulo. São jogadores com faixa etária, características, valores e situações de mercado diferentes.

Vamos começar pelo mais caro, que diante da realidade financeira do São Paulo é uma negociação difícil de acontecer, mas que provavelmente chegaria para resolver os problemas da lateral-direita.

Fabricio Bustos (Independiente-ARG)

Argentino, 25 anos e titular do Independiente. Bustos tem boa participação na construção das jogadas de ataque e também consegue transmitir segurança no setor defensivo. Com 15 jogos no campeonato argentino, o lateral realizou duas assistências e criou quatro grandes chances de gol para sua equipe. Bustos tem média de 79% de acertos nos passes por partida e 39% em aproveitamento nos cruzamentos.

Confira os números do jogador abaixo ou clicando aqui:

Seu valor de mercado é de cerca de 30 milhões de reais e atualmente seu salário no Independiente é perto da casa dos 600 mil reais. Bustos tem contrato com o clube argentino até junho de 2022 e portanto ao final de 2021 já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.

Rafinha (Grêmio)

Rafinha é conhecido de todos, titular nas conquistas dos títulos do Flamengo em 2019, agora no Grêmio o lateral de 36 anos não vive grande momento. Isso também muito por conta da fase da equipe gaúcha que está há 20 rodadas no Z4. E também pelo crescimento do jovem lateral-direito Vanderson, que praticamente obrigou Rafinha a jogar como lateral-esquerdo caso quisesse fazer parte do time titular. Mesmo jogando como lateral-esquerdo, Rafinha, na medida do possível tem feito boas partidas.

Com 18 jogos e três assistências, o veterano fez parte da “Seleção da Rodada” em duas ocasiões. Rafinha tem contrato com o Grêmio até final de 2021 e recebe cerca de 400 mil reais de salário.

Confira os números do jogador abaixo ou clicando aqui:

Essas são duas opções que se enquadram em uma política de contratação de maior investimento e que chegariam com status de titulares absolutos. Os próximos três nomes são jogadores de valor de mercado menor, mas que podem ser uma boa opção para reforçar a lateral-direita do Tricolor.

Elías López (River Plate)

O argentino Elías López pertence ao River Plate de Marcelo Gallardo, mas está emprestado ao Godoy Cruz até o final de 2021. É um lateral jovem de 21 anos que feito boas partidas pelo modesto time argentino. Até o momento são 13 jogos com quatro assistências e um gol marcado.

Seu valor atual de mercado é de cerca de 300 mil euros (aproximadamente 2 milhões de reais) e seu salário está dentro do teto do São Paulo. O River Plate pode ser um empecilho na negociação, caso o técnico Gallardo opte por contar com Elías para o ano que vem.

Confira os números do jogador abaixo ou clicando aqui:

João Lucas (Flamengo)

João Lucas é um lateral de 23 anos que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Cuiabá. O jovem vem sendo grande destaque da equipe mato-grossense. João Lucas tem ótima contribuição no setor defensivo do Cuiabá, possui uma média de duas interceptações por jogo. Até o momento foram 23 partidas e 2 assistências. O lateral também fez parte da “Seleção da Rodada” por duas vezes.

Seu contrato com o Cuiabá termina em dezembro de 2021 e seu valor de mercado está avaliado em 3,5 milhões de reais. A melhor opção para o São Paulo seria tentar negociar um contrato de empréstimo com o Flamengo. Com Isla e Matheuzinho como opções para Renato Gaúcho, a tendência é que João Lucas ainda siga sem espaço no Rubro-Negro.

Confira os números do jogador abaixo ou clicando aqui:

Natanael (Coritiba)

Lateral de apenas 19 anos, grande revelação das categorias de base do Coritiba, Natanael conquistou seu espaço na equipe titular do Coxa e é um dos destaques da equipe nesta bela campanha do líder da Série B. O garoto participou de 24 jogos dos 29 disputados até aqui pelo Coritiba na “segundona” e realizou 3 assistências.

Por se tratar de um jovem muito promissor, é uma negociação complicada principalmente se for para uma compra em definitivo, já que o lateral recentemente renovou seu contrato até o final de 2025 com a equipe paranaense.

Confira os números do jogador abaixo ou clicando aqui:

*Dados: Transfermarkt e Sofascore.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia