Confira a súmula de Jean Pierre após Athletico-PR x São Paulo

Marcos Ribolli

Árbitro expulsou Martin Benítez e afirmou que o argentino se negou a sair do campo

O São Paulo venceu o Athletico-PR na Arena da Baixada por 2×1 e saiu da zona de rebaixamento. Porém, o torcedor do Tricolor que assistiu o jogo sofreu até os minutos finais, e estes foram muitos. O juiz Jean Pierre deu 12 minutos de acréscimos após a expulsão de Martin Benítez.

O árbitro expulsou o camisa 8 do Tricolor após Benítez amarrar o jogo e jogar uma bola para dentro de campo durante um escanteio do Furacão. O objetivo do meia são paulino era esfriar o jogo para as substituições de Hernán Crespo. O treinador elevou a altura do time colocando Orejuela e Bruno Alves nos lugares de Igor Vinícius e Rodrigo Nestor.

Com a confusão, Jean Pierre expulsou o “lobo” e justificou na súmula: “Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Aos 36 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta n 08, sr. Martins Nicolas Benitez, da equipe São Paulo Futebol Clube, atleta reserva, que estava aquecendo atrás da linha de fundo, por chutar a bola para dentro do campo de jogo com intuito de retardar a partida no momento de um tiro de canto a favor da equipe adversária. informo que a atitude do atleta gerou um tumulto entre os jogadores de ambas equipes. ao solicitar a saída do atleta, o mesmo se recusou a deixar as dependências do campo de jogo, retardando a continuidade da partida em 5 ( cinco ) minutos. Diante disso, solicitei a presença do policiamento para retirada do atleta que queria permanecer no banco de reservas, porém o policiamento recusou-se a tomar a atitude solicitada pois informou que estava presente apenas para segurança da arbitragem”.

Confira a súmula de Jean Pierre após Athletico-PR x São Paulo
Foto: Reprodução / Internet

Com o cartão vermelho direto, Benitez vai a julgamento pelo STJD. O jogador irá desfalcar o São Paulo na próxima partida do Brasileirão contra o Grêmio.

Confira os outros trechos da súmula

Hernán Crespo

Cartão amarelo por desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Por desaprovar com gestos e palavras as decisões da arbitragem.

Welington

Cartão amarelo por dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário de maneira temerária na disputa da bola.

Igor Vinicius

Cartão amarelo por dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário de maneira temerária na disputa da bola.

Lucas Perri

Cartão amarelo por reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. – Por reclamar de maneira ostensiva utilizando gestos e palavras as decisões da arbitragem.

Galeano

Cartão amarelo por retardar o reinício do jogo – Por retardar reinicio de jogo, ao chutar a bola para longe após paralisação de partida.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia