Pablo celebra noite de gala contra o Athletico-PR

Foto: Reprodução/TV

Camisa 9 volta a Arena da Baixada depois de três temporadas e brilha na antiga casa

O São Paulo foi a campo neste sábado com um time modificado para enfrentar o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. A equipe divide as atenções do Brasileirão com a Libertadores e com a Copa do Brasil e com isso, Crespo mandou um time mesclado para a Arena da Baixada.

Após o jogo, onde terminou com nota 8,6 segundo o SofaScore, o jogador falou com a SPFCtv e ele mostrou a felicidade pelo grande desempenho: “Estou muito feliz pela vitória e pelos dois gols marcados. Foi uma noite muito boa de toda a equipe. Estão todos de parabéns pela entrega desde o início do jogo, tanto no ataque quanto na marcação”.

Com as mudanças e a falta de opção no ataque, o treinador argentino deu uma nova oportunidade para Pablo. Vale lembrar que o jogador perdeu espaço no elenco, porém, nas últimas quatro partidas participou como titular de três (Vasco no Morumbi e São Januário e Athletico-PR).

Sobre as mudanças, o jogador destacou que independente sobre o esquema tático, o time é bem treinado e tem consciência das funções que deve efetuar no campo: “As pessoas ficam muito preocupadas se vamos jogar com linha de três ou linha de quatro [defensores]. A gente treina as questões táticas, então estamos sempre preparados para jogar com linha de três ou linha de quatro. Já sabemos o que temos que fazer. A forma que a comissão técnica decidir que teremos que jogar, vamos jogar e vamos dar o nosso melhor. Todos já sabem fazer perfeitamente. O que eles decidirem podem ter certeza de que será o melhor para o São Paulo”.

Até entrar na Arena da Baixada, Pablo tinha 10 gols na temporada e no últimos dez dias marcou um gol contra o Vasco no Morumbi e deu uma assistência contra os vascaínos no confronto no Rio de Janeiro.

Neste sábado o jogador aumentou a sua artilharia. O jogador marcou duas vezes e garantiu os três pontos para a equipe e uma subida na tabela – o time entrou na rodada em 17º e momentaneamente está em 16º, precisando torcer contra o Cuiabá para permanecer fora da zona de rebaixamento.

Pablo celebra noite de gala contra o Athletico-PR
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O jogador mostrou confiança para cobrar o pênalti (sofrido por ele mesmo) e oportunismo no lance do segundo gol – após assistência de Gabriel Sara: “Eu queria bater, queria fazer gol. O Miranda me perguntou: ‘Quer bater?’ Eu falei: ‘Deixa que eu bato’. Eu estava muito confiante e fui feliz na batida. Sobrou a bola, você tem que estar pronto para fazer o gol. Foi um grande cruzamento do Sara. A equipe toda está de parabéns pelo resultado“.

Pablo finalizou a entrevista projetando o confronto contra o Palmeiras. O jogador deve ser titular na partida e fazer dupla de ataque com Rigoni na primeira partida das quartas de final que acontece no Morumbi às 21h30: “Agora é focar nesse jogo do Palmeiras, jogo muito difícil. É um jogo de 180 minutos. Os primeiros 90 são no Morumbi. Sabemos que é uma decisão, o São Paulo é uma equipe que ama jogar Libertadores, então temos que estar bem concentrados para poder jogar essa partida”, completou o centroavante.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia