Risco de rebaixamento? Confira a tragédia que poderia rebaixar o São Paulo

Após o empate contra o Cuiabá no Morumbi e a soma dos outros resultados da última rodada do Brasileirão, um possível risco de rebaixamento do São Paulo foi levantado por parte da torcida. Seria possível acontecer? Confira a tragédia que poderia rebaixar o São Paulo no Brasileirão 2023:

Para início de conversa, o São Paulo precisaria perder todos os seus jogos, contra Bahia, Atlético-MG e Flamengo, desta forma permanecendo com os mesmos 47 pontos de agora e terminando com saldo negativo de 2 gols, caso todas as partidas terminassem em 1 a 0 para o adversário.

Destacamos os times que estão abaixo do São Paulo e que poderiam ultrapassar o Tricolor caso ocorram diversos cenários trágicos que ao final do campeonato rebaixariam o São Paulo (Obs: esta tabela foi gerada na quarta-feira, antes do restante dos jogos da 36ª rodada):

Com a simulação das três derrotas do São Paulo, estes times precisariam alcançar as seguintes pontuações mínimas nos próximos três jogos (dois jogos para o Vasco, pois já atuou ontem contra o Corinthians):

  • Corinthians: 1 ponto
  • Internacional: 2 pontos
  • Fortaleza: 3 pontos
  • Cruzeiro: 4 pontos
  • Santos: 5 pontos
  • Vasco: 6 pontos
  • Bahia: 7 pontos

Fizemos esta simulação no Simulador do Brasileirão do GE e chegamos ao seguinte resultado, culminando com o inédito rebaixamento do São Paulo:

Confira a tragédia que poderia rebaixar o São Paulo
Foto: Reprodução Web

Basicamente o cenário gerado acima é muito complexo e depende de uma série de resultados. Conforme a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do São Paulo ser rebaixado hoje é de apenas 0.048%.

Nós do Arquibancada Tricolor torcemos para que o São Paulo vença o Bahia na noite de hoje e que o cenário levantado nesta matéria nunca tenha passado de uma mera simulação.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
GERALDO
2 meses atrás

Tem que ganhar e excluir qualquer tipo de risco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais