Tricolor tem confrontos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores, além de partidas no Brasileirão
O mês de agosto pode ser decisivo para o São Paulo. Tanto para o bem da equipe, quanto para o mal, já que no fim do mês, a equipe pode estar classificada para as semifinais da Libertadores e com a vaga encaminhada para as semifinais da Copa do Brasil. Mas o clube também pode estar fora das duas competições e afundado no Z4 do Brasileirão.
Caso se classifique na Copa do Brasil, o time terá oito jogos no mês. As partidas serão dividas em: duas pela Libertadores, duas pela Copa do Brasil (em caso de classificação contra o Vasco) e quatro pelo Campeonato Brasileiro.
A campanha começa nesta quarta-feira contra o Vasco da Gama. A equipe joga em São Januário para garantir a classificação as quartas de final da competição após abrir 2×0 no Morumbi na última quarta-feira.
Depois a equipe atua contra o Athletico-PR na Arena da Baixada precisando da vitória para sair no Z4 (o São Paulo voltou a zona após a vitória do Sport neste domingo).
Na terça-feira seguinte (10), o time de Hernán Crespo começa o Choque-Rei pela Libertadores. O primeiro jogo acontecerá no estádio do Morumbi.
No fim de semana seguinte, a equipe segue no Morumbi para enfrentar o Grêmio. O Tricolor Gaúcho está na zona de rebaixamento e começou o Brasileirão ainda pior que o Tricolor. Por isso, o confronto é considerado de seis pontos para a fuga do rebaixamento.
Três dias depois (17), a equipe vai ao Allianz Park para disputar a classificação as semifinais da Libertadores contra o Palmeiras. Esse será o 6º jogo entre as equipes na temporada 2021.
No dia 22, o São Paulo terá outro confronto de seis pontos. O time enfrenta o Sport Recife na Ilha do Retiro em busca de se afastar da zona de rebaixamento.
Caso avance na Copa do Brasil contra o Vasco, a equipe joga entre os dias 24 a 26 pelas quartas de final da competição nacional. Os confrontos serão sorteados após o término dos confrontos desta semana.
Por fim, o time joga pelo Brasileirão contra o Juventude no Alfredo Jaconi. A última vez que as equipes se enfrentaram no Rio Grande do Sul foi em 2016 e o time do Morumbi venceu por 1×0 com gol de Rodrigo Caio.
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: