Contra o Santos, Ceni busca terceira vitória seguida em clássicos

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Em sua segunda passagem como treinador do São Paulo, Ceni teve mais baixos do que altos. A briga contra o rebaixamento no Brasileirão da temporada passada e o começo ruim no Paulistão deste ano fazem com que o treinador não tenha sossego com relação ao clima no dia a dia. Contudo, a oitava rodada reserva o primeiro clássico de 2022 e, nesses jogos, Ceni tem se dado muito bem: ele busca a terceira vitória consecutiva contra rivais.

Logo no seu segundo desafio no comando do clube, Ceni enfrentou um Majestoso no Morumbi, com o Tricolor precisando do resultado após uma série de empates. E o time não decepcionou: venceu por 1×0, com gol de Calleri logo nos primeiros minutos da partida e sacramentou o primeiro triunfo do técnico à frente da equipe em seu retorno.

Na reta final do Brasileirão, mais uma vez pressionado pelo resultado, o treinador comandou o time no Allianz Parque contra os reservas do Palmeiras. O Tricolor vinha de uma derrota acachapante por 4×0 para o Flamengo e uma derrota poderia representar a entrada do clube na zona de rebaixamento e complicaria sobremaneira o campeonato. Porém, o time fez 2×0, com gols de Sara e Luciano, em uma vitória bastante celebrada.

Amanhã, contra o Santos, na Vila Belmiro, o treinador tentará aumentar essa série contra os rivais. No último confronto entre as equipes na casa do Peixe, o São Paulo acabou perdendo por 2×0, no reencontro de Fernando Diniz com o clube.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia