Explicação: Luan limitou redes sociais para focar na recuperação

Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

O volante Luan Santos vive um período complicado no São Paulo. Afastado por lesão desde o dia 11 de outubro, quando teve problemas após o jogo contra o Cuiabá, o volante ainda não conseguiu ficar à disposição do técnico Rogério Ceni e não disputou sequer uma partida sob o comando do treinador. Em meados de janeiro, o atleta apagou fotos nas redes sociais, causando um burburinho a respeito de sua permanência na equipe. Mas agora vem a explicação: a ideia era focar na recuperação.

Na coletiva em que criticou a estrutura obsoleta do clube, Ceni também deu uma indireta aos atletas que estavam no departamento médico e não se esforçavam para retornar à equipe. Segundo ele, em seus tempos de jogador, fazia trabalhos em até três períodos para antecipar a volta aos gramados. A ideia era criticar o setor de recuperação de atletas do São Paulo, mas muitos entenderam que o treinador estava direcionando um desabafo para a falta de empenho dos lesionados – tais quais Luciano e Luan.

Em um momento de autoavaliação, em que chegou à conclusão de que perdia muito tempo nas redes sociais, Luan resolveu se afastar delas e se dedicar à recuperação. A sua lesão muscular é bastante rara e o empenho pela recuperação envolve, agora, um trabalho em dois turnos. Essa atitude, inclusive, já surtiu efeito: Na última sexta-feira, o volante conseguiu participar do primeiro treino com bola neste ano e a tendência é que possa voltar a ser relacionado nas próximas semanas.

A apuração é do Globo Esporte.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia