Crespo desabafa: “Sem dinheiro, os tempos são mais longos”

Foto: Rummens

Depois da derrota do São Paulo para o Fortaleza pela 12ª rodada do Brasileirão neste sábado (17), o técnico Hernán Crespo respondeu a algumas perguntas da imprensa sobre o atual momento vivido pelo Tricolor.

Em uma de suas falas, o treinador argentino fez um verdadeiro desabafo sobre os problemas enfrentados pelo clube e afirmou que se existe um potencial financeiro tudo seria diferente.

“Se quisesse tranquilidade, ficava em casa. Aceitar o trabalho no São Paulo era difícil, sobretudo na situação econômica e financeira. Os problemas ficam aqui. Como resolver? Com potencial econômico para resolver, os problemas são mais curtos. Devemos trabalhar sabendo que vamos sofrer, passar por situações difíceis. Vamos seguir, todos juntos, diretoria pagando dívidas, nos tornando competitivos”.

Crespo ainda disse que o momento é difícil, mas que a solução para o que está ocorrendo é o trabalho.

O Paulistão, para mim, é muito pequeno para a história do São Paulo, mas muito importante para o presente. Saber que é um momento difícil que estamos atravessando, mas decidimos atravessar, a comissão, elenco e diretoria juntos. A situação quando é fácil, é fácil falar. Todos fora são dirigentes, jogadores e têm a solução. A única solução é trabalho. Sou eu e os dirigentes. Sabendo a situação crítica do São Paulo. Não passar por períodos difíceis é não saber de futebol”. 

O treinador ainda falou que precisa de tempo para ajustar a situação do Tricolor, visto que não tem dinheiro e, por isso, demora-se mais para encontrar uma solução para os problemas enfrentados.

“Precisamos de tempo porque não temos dinheiro. Se tivéssemos dinheiro, os tempos são mais curtos. Vamos lutar. Queremos ganhar? Sim. Queremos ser competitivos? Sim. Carregamos uma mochila de outros anos. O presente é difícil para todos. Você pensa que eu não sei que devemos melhorar? Temos muito a melhorar. Todos sabemos. E todos estamos aqui para melhorar por um futuro e presente melhor, mas o tempo é esse. Sem dinheiro, os tempos são mais longos”.

Veja a coletiva completa do técnico Hernán Crespo abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia