Crespo implementa defesa sólida no Morumbi

Foto: Rummens

Setor tem melhor média desde 1975

O São Paulo começou a temporada 2021 com um novo técnico e com uma proposta de jogo diferente. Porém, rapidamente a junção Crespo e time deu liga e a equipe conseguiu bons resultados com grande desempenho defensivo.

A volta de Miranda explica a segurança do setor, assim como as boas partidas de Arboleda e a mudança para três zagueiros dando a titularidade a Léo. Outro que também ajudou diretamente nos bons números do setor foi Luan que vem sendo um verdadeiro leão na frente da defesa.

Porém, como o futebol moderno pede, o Tricolor tem os 11 jogadores defendendo e atacando. Por isso, a média da equipe em 23 jogos está em 0,56 gol por jogo (ao todo foram 13 gols sofridos). O número é maior apenas que a média de 1975 quando o Tricolor teve uma média de 0,55 em 72 jogos (40 gols na temporada).

Observando a última temporada, a defesa saltou em desempenho. Foram 79 gols sofridos sob o comando de Fernando Diniz (e nos últimos jogos sob o comando de Vizolli) em 65 jogos, com uma média de 1,22.

Outro ponto que Crespo também conseguiu melhorar foram os jogos sem tomar gol. Na temporada passada, o Tricolor precisou de 48 jogos para ficar 14 sem sofrer gol, já nessa temporada precisou de apenas 23.

O aproveitamento do argentino no comando do Tricolor é de 71% com 14 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Crespo e a equipe colocam esse aproveitamento a prova hoje (1º de junho) contra o 4 de julho pela terceira rodada da Copa do Brasil. A partida acontece no Piauí, às 21:30h, no estádio Albertão.

Compartilhe esta notícia