Cristian fala sobre polêmico gol de 2009: “Estava com ódio. Fui parar na delegacia”

O Majestoso é um clássico com uma história rica e com muitas decisões envolvidas. Em 2009, o São Paulo era o atual campeão brasileiro e o Corinthians havia acabado de passar pela sua primeira série B. Esse cenário, para os corintianos, era nebuloso e amargo. Em entrevista ao PodPah, podcast apresentado por Igão e Mítico Jovem, o ex-jogador do alvinegro Cristian falou um pouco sobre o gol polêmico feito nas semifinais de 2009 do Paulistão.

– Esse gol me deu trabalho. Dá trabalho até hoje. Fui para a delegacia. Fui embora do jogo fugido, com a roupa do corpo e correndo – disse ele.

O jogo acontecia com mando do Corinthians, no Pacaembu, e estava 1×1. Miranda havia feito do gol do São Paulo e tinha ido comemorar com a sua torcida. Cristian relata que a pressão era grande e os são-paulinos, em campo, provocavam bastante pelo fato de serem tricampeões brasileiros seguidos.

– Eu era revoltado com o São Paulo há tempos. O São Paulo tinha um timaço e tínhamos acabado de subir. Ouvíamos muita bobeira no campo. Falavam que éramos times de série B – disse Cristian.

Naquela semifinal, o Corinthians venceu por 2×1 e acabou se classificando para a decisão do Paulistão do ano. Ao fazer o gol, no final do jogo, Cristian fez gestos obscenos para a torcida do São Paulo, o que irritou sobremaneira torcedores e jogadores do Tricolor. E não se mostra nem um pouco arrependido.

– Não me arrependo de nada – finalizou ele.

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo ou clicando aqui.

São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar nesta segunda (18), no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. Rogério Ceni e Miranda, personagens daquele jogo, estarão presentes no clássico. Cristian, atualmente com 38 anos, joga no Atibaia, modesto time do interior de São Paulo.

Compartilhe esta notícia