As curiosidades do estádio do jogo entre São Paulo e Barcelona-EQU

Foto: Divulgação Junior Barranquilla

O São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira (25/4), em busca da sua segunda vitória na Libertadores. O jogo acontece no estádio Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, chamado também como Banco Pichincha pelo seu patrocinador atual. Confira algumas curiosidades sobre o local:

Sem altitude: Diferente do que geralmente acontece no Equador, o jogo acontecerá no estádio com nível mais próximo do mar, são apenas quatro metros de altura do nível do mar, o que isola o fator altitude e ajuda os visitantes.

Top 10 da América do Sul:  Com capacidade para quase 60 mil pessoas, o Isidro Romero é o décimo maior estádio da América do Sul, tendo sido inaugurado em 1987, com um duelo de “Barcelonas”, com vitória do time espanhol sobre o equatoriano por 1×0.

Estádio de Finais: Pela sua magnitude e pela ausência de altitude, o estádio já foi várias vezes palco de competições importantes. Pela Libertadores foi o local da final por três vezes, em 1990, 1998 e 2022. Recebeu também a final da Copa América de 1993 e a final do Mundial Sub-17 em 1995.

Visita e encantamento do Rei Pelé: Durante o jogo de abertura do estádio, o Rei do futebol, Pelé, esteve presente e se encantou com a vista. Ele acabou soltando uma frase que foi eternizada em uma placa que está no estádio. “Em meu país está o Maracanã, maior estádio do mundo. Mas o Monumental é o mais belo”.

placa pele 1024x768 1 | Arquibancada Tricolor
As curiosidades do estádio do jogo entre São Paulo e Barcelona-EQU 3

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!