De olho em Sapeka, outros destaques do Paulistão que poderiam ser boas opções

Foi veiculado na imprensa nos últimos dias que o atacante Gustavo Sapeka, do Rio Claro, foi oferecido ao São Paulo e sua contratação está sendo analisada. Mas existem outros destaques do Paulistão que poderiam servir da mesma forma.

Também pela Série A2, se destacam o atacante Alvinho, do São Bernardo. O time que lidera a competição tem como principal nome, o veloz atacante. O jogador tem 25 anos, é rodado, e vive o melhor momento da carreira no Bernô. Alvinho jogou na base do Vasco e do ABC, mas se profissionalizou pelo Santa Cruz-RN, em 2011. Se destacou e foi contratado pelo ABC, em 2012. No clube potiguar não teve muito destaque de início, sendo emprestado a Confiança, Baraúnas, Remo e Campinense. Em 2016, foi pouco aproveitado no time potiguar e encerrou seu contrato. No ano passado passou pelo Gama, antes de ser contratado pelo São Bernardo. Neste ano é um dos artilheiros da série A2 do Paulistão, com 6 jogos e 4 gols.

O veloz Erik, do Guarani é outro jogador que tem se destacado. Jogando pela equipe de Campinas, o jogador não é um exímio fazedor de gols, mas é muito habilidoso e driblador, costuma infernizar as defesas adversárias. Até aqui, tem 6 jogos e 2 gols pelo tima campineiro. Ele tem 23 anos, começou na base do Grêmio, chegou a estrear pelo time profissional e depois passou por vários empréstimos em Veranópolis, Juventude, Lajeadense e Luverdense. Após o final do contrato, acertou com a equipe mato-grossense em definitivo, no ano passado. Se estacou e acertou com o bugre, onde inicia sua trajetória com sucesso.

Do mesmo Guarani, vem o artilheiro Bruno Mendes. O jogador de apenas 23 anos, teve um ótimo começo pela equipe campineira, em 2012. Logo chamou a atenção de clubes maiores, tanto que o Botafogo o comprou e um certo imbróglio na época. No clube carioca, teve uma passagem razoável, mas por ser muito criticado pela torcida, foi emprestado para o Atlético-PR e Avaí, onde não teve sucesso. Rescindiu com o Bota e ficou no Avaí. No meio de 2015, deixou o Brasil, para defender o Vitória de Guimarães de Portugal. O jogador foi mais aproveitado no time B, do que no principal. No ano passado foi emprestado para o Guarani, na busca de reencontrar seu melhor futebol. Teve até pedido de desculpas para a torcida pelo modo como saiu do clube em 2012. Na sua volta já são 16 jogos e 7 gols marcados, só neste ano são 5 jogos e 5 gols. Com a pouca idade, ainda pode ser um bom investimento para o São Paulo, que ainda procura jogadores de lado de campo.

O tradicional Nacional da Barra Funda, que faz bom campeonato, tem tido dois “Brunos”, como destaques, o jovem Bruno Xavier e o rodado Bruno Nunes. O primeiro é meia e muito habilidoso, sua inteligência tem chamado atenção no campeonato, além de ser muito participativo. Começou na Portuguesa, com algum destaque e muito jovem. No ano passado, trocou a Lusa, pelo Naça, onde se destacou na conquista da Série A3. Foi emprestado ao Sport, fez um jogo e retornou para o clube paulista. O jogador de 21 anos já fez 7 jogos e marcou 4 gols.

Bruno Nunes tem 27 anos e é centroavante. E é um verdadeiro andarilho do futebol paulista. Começou no Rio Preto, em 2010, fazendo muitos gols, no ano seguinte, foi contratado pela Ponte Preta, onde não encantou. Em 2013, foi para o Mogi Mirim e Oeste. No clube de Itápolis, conseguiu certo destaque. Em 2014, após fraco desempenho no paulista, foi para o Icasa, do Ceará. Em 2015, passou por Mirassol e Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Voltou ao Brasil em 2016, para defender a Portuguesa. No ano passado voltou ao Rio Preto, e depois do paulista, foi para o Comercial-MS. No início deste ano veio para o Nacional, onde já fez 6 jogos e 3 gols, tem sido um dos destaques da equipe do Nicolau Alayon.

Na série A1, alguns jogadores destacam-se nos clubes do interior, como por exemplo, o centroavante Léo Castro,da Ferroviária. O jogador passou pela base do Coritiba e começou sua carreira profissional pelo Barueri, em 2015. Passou também pela União Barbarense, em 2016, passou sem sucesso, por Santa rita de Alagoas e Inter de Lages, de Santa Catarina. No ano passado, no entanto passou por um grande ano, foram 48 jogos e 25 gols. No primeiro semestre, foi artilheiro e campeão da série A3 pelo Nacional, onde marcou 11 gols. No segundo semestre, foi campeão e artilheiro da Copa Paulista pela Ferroviária, onde marcou 14 gols. Neste ano, já disputou 5 partidas e fez 3 gols. Com apenas 23 anos, parece um jogador que tem muita lenha para queimar e conhece o caminho do gol.

O artilheiro da competição, Bruno Moraes, do Botafogo de Ribeirão Preto, tem 4 gols marcados em 5 jogos. é um atacante de 29 anos, que passou por muitos clubes antes de ganhar notoriedade no Santa Cruz, onde fez 59 jogos e 20 gols. E vem de uma boa passagem pelo Dibba Fujarah-EAU, onde marcou 7 gols, em 13 jogos. é bastante rodado e experimentado, parece viver o melhor momento da carreira agora, perto dos 30 anos.

Para falara verdade, eu acho importante se olhar para os clubes do interior, porém, no ataque acredito que com Diego Souza, Marcos Guilherme, Valdívia, Brenner, Morato e Tréllez. O clube está bem servido, se levarmos em conta ainda, os garotos da base como Marquinhos Cipriano, Bissoli, Paulinho Bóia e Caíque. Sem contar os que ainda estão no time de base como Toró e Helinho. Portanto, apesar de destacar os jogadores acima, acredito que é melhor apostar na base e nos jogadores que já estão integrados ao profissional.

 

Por Victor Vasques

Compartilhe esta notícia