De virada, o São Paulo consegue vitória importante sobre a Ponte Preta fora de casa

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo foi a Campinas neste domingo (13) para disputar a 7ª rodada do Paulistão 2022 contra a Ponte Preta em busca da segunda vitória na temporada e conseguiu! De virada, o time comandado por Rogério Ceni venceu por 2×1 com gols marcados por Gabriel Sara e Jonathan Calleri.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de dificuldade do São Paulo para criar jogadas no ataque e, parecido com o que aconteceu contra o Santo André na última quarta-feira (9), o time explorava muito os cruzamentos que acabavam não sendo efetivos.

Apesar disso, a Ponte Preta pouco ameaçava o gol Tricolor, mas foi quem abriu o placar no Estádio Moisés Lucarelli após desatenção do setor defensivo do São Paulo. Depois da cobrança de lateral aos 23 minutos pelo lado direito, Pedro Júnior ficou com a bola e partiu em direção ao gol e foi derrubado por Jandrei dentro da área e foi marcado pênalti.

O atacante Lucca foi para a cobrança e bateu alto do lado esquerdo do goleiro são-paulino e fez Ponte Preta 1×0 SPFC.

Em busca do empate, a melhor chance do São Paulo aconteceu aos 32 minutos em chute de Gabriel Sara da entrada da área que exigiu grande defesa do goleiro Ygor.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a primeira oportunidade do time Tricolor aconteceu aos 12 minutos com Eder que chutou da entrada da área e quase deixou tudo igual em Campinas.

Depois disso, aos 15 minutos, o técnico Rogério Ceni fez as primeiras três mudanças da partida e tirou Nestor, Gabriel e Rigoni para as entradas de Nikão, Pablo e Calleri.

O volante formado nas categorias de base do São Paulo, Pablo Maia, arriscou de longe aos 23 minutos e a bola passou perto pelo lado direito do gol adversário.

Mais uma mudança promovida pelo treinador Rogério aconteceu aos 26 minutos com a entrada de Igor Gomes no lugar de Alisson. A última troca se deu aos 36 minutos com a saída de Eder para a entrada de Marquinhos.

E o camisa 17 foi decisivo para o Tricolor não sair com a derrota de Campinas. Aos 41 minutos, Marquinhos cruzou na medida para Gabriel Sara que cabeceou com precisão no canto esquerdo do goleiro Ygor e deixou tudo igual no Moisés Lucarelli. Ponte Preta 1×1 SPFC.

A virada aconteceu aos 47 minutos quando o zagueiro Moisés Ribeiro falhou e a bola sobrou para Calleri dentro da área que não perdoou e marcou. Ponte Preta 1×2 SPFC.

Uma importante vitória da equipe que consegue a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa nesta temporada para seguir com mais tranquilidade no estadual.

Com este resultado, o Tricolor vai a 7 pontos e fica na 2ª colocação do grupo B do Paulistão com duas vitórias, um empates e duas derrotas, sete gols feitos e sete sofridos. O próximo desafio do São Paulo é contra a Inter de Limeira na quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio do Morumbi, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, com transmissão da HBO Max e Estádio TNT Sports.

Reveja os melhores momentos de Ponte Preta 1×2 SPFC abaixo ou clicando aqui:

Ficha Técnica

PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13/02/2022
Horário: 18h30
Transmissão: HBO Max e Estádio TNT Sports

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Gabriel (Pablo Maia, 15/2), Rodrigo Nestor (Nikão, 15/2) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes, 26/2), Rigoni (Calleri, 15/2) e Eder (Marquinhos, 37/2). Téc: Rogério Ceni.

PON: Ygor; Thiago Lopes, Fabrício e Léo Santos; Kevin, Léo Naldi, Wesley (Moisés Ribeiro, 14/2), Fessin e Jean Carlos (Norberto, 39/2); Lucca e Pedro Júnior (Ribamar, 14/2). Téc: Gilson Kleina. 

Gols: Lucca, 26/1; Gabriel Sara, 41/2; Calleri, 47/2

Cartões amarelos: Jean Carlos, 32/2; Diego Costa, 34/2; Calleri, 48/2

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Assistente de árbitro de vídeo: Fabricio Porfirio de Moura
Observador de VAR: Ednilson Corona

Compartilhe esta notícia