Denílson critica Reinaldo como zagueiro e fala sobre escolhas de Crespo

Foto: Reprodução / TV Bandeirantes

Após a derrota do São Paulo no clássico contra o Santos, Denílson Show, da TV Bandeirantes, analisou o momento da equipe são-paulina no programa Jogo Aberto e criticou principalmente as escolhas que o técnico Hernán Crespo fez na partida.

A principal queixa do comentarista, além das ausências da equipe por lesão e suspensão, foi a escalação improvisada de Reinaldo como zagueiro. Para Denílson, o time perdeu poder ofensivo pelo lado esquerdo, opção que vinha funcionando bem:

As ausências estão pesando nas escolhas. Ao escolher Reinaldo como terceiro zagueiro, ele (Crespo) perde a força no sistema ofensivo. Não entendo essa tomada de decisão. O Reinaldo como terceiro zagueiro não é legal. O Reinaldo não é um jogador qualquer, que chega na linha de fundo e chuta a bola para área, ele é um dos que melhor passadores na linha de fundo“, disse.

Na entrevista coletiva depois do revés para o Peixe, Crespo foi questionado a respeito da opção por Reinaldo como defensor e justificou sua escolha:

“Acreditei na dinâmica de Welington para fazer a pressão no Pará, ele é mais rápido. E a experiência de Reinaldo poderia dar maior tranquilidade ao Welington.”

Para a próxima partida, contra o Cuiabá, na quarta-feira (23), o treinador argentino não poderá usar o camisa 6 em nenhuma posição, já que ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, a equipe deve ter Diego Costa, Bruno Alves e Léo na zaga e Welington na esquerda.

Confira o debate do Jogo Aberto sobre o San-São:

Compartilhe esta notícia