Desde abril, São Paulo soma 29 casos de lesões no elenco

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Um dos maiores problemas do São Paulo nesta temporada é o número excessivo de lesões no elenco. Alguns jogadores chegaram a se lesionar mais de uma vez, tirando-os dos jogos.

No momento, Arboleda, Luciano, Eder e Marquinhos são os atletas que estão se recuperando sob os cuidados do departamento do público e são desfalques do Tricolor.

Abaixo você confere quais jogadores se lesionaram na temporada e jogos que ficaram fora até o momento:

Arboleda1 jogo
Benítez8 jogos
Bruno Alves1 jogo
Daniel Alves13 jogos
Eder15 jogos
Gabriel Sara13 jogos
Hernanes11 jogos
Igor Vinícius2 jogos
Léo1 jogo
Luan9 jogos
Lucas Perri1 jogo
Luciano16 jogos
Marquinhos0 jogos
Miranda8 jogos
Orejuela5 jogos
Pablo2 jogos
Rigoni3 jogos
Rojas2 jogos
Vitor Bueno1 jogo
William14 jogos

Dos atletas que mais atuaram, em pelo menos 20 jogos, apenas Tiago Volpi, Reinaldo, Liziero e Rodrigo Nestor não se machucaram. Ao total até a partida do último sábado contra o Palmeiras, o São Paulo entrou em campo em 41 ocasiões.

Sobre as muitas lesões enfrentadas, o coordenador de futebol do Tricolor, Muricy Ramalho, disse:

“O São Paulo está sofrendo um pouco porque não está conseguindo repetir o time. São muitas contusões. Estamos há 10 dias conversando sobre isso. A gente não teve descanso, uma grande pré-temporada, não tem tempo. Nosso time recupera e joga, recupera e joga. Temos que ter um plantel maior”.

O técnico Hernán Crespo também falou sobre o assunto e se mostra preocupado com a situação:

“Estamos trabalhando para corrigir o problema, porque existe. De uma parte, acredito que é normal. De outra, estou preocupado com essa situação, mas a questão aqui não é encontrar culpados, mas melhorar, para que não aconteça outras vezes”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Vasco pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (4), em São Januário, às 21h30. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada no sábado (7), às 18h.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia