Desempenho do São Paulo na primeira fase do Paulistão

A primeira fase do Paulistão acabou, com o Tricolor se classificando na primeira colocação em seu grupo com 17 pontos. E os dados da @footstats ilustram como foi a campanha do time nessa primeira fase do torneio.

Começando pelos resultados, o Tricolor venceu cinco partidas, empatou duas vezes e perdeu outras cinco. Fez 12 gols e tomou 11 nestes jogos. Na maioria dos seus confrontos, o Tricolor venceu por um gol de diferença. Com média de um gol por jogo, o São Paulo conseguiu apenas na última rodada fazer três gols em uma única partida, já comandado pelo técnico-interino André Jardine. Os artilheiros do Tricolor nessa fase foram Diego Souza, Cueva e Marcos Guilherme, todos com dois gols cada. Como assistente, nenhum jogador saiu de apenas uma assistência para gol, somando oito atletas no total.

Em 12 partidas o São Paulo trocou 5.193 passes certos, com média de 432,75 passes por jogo. Foram 577 passes errados, com média de 48 passes errados por jogo. O jogador com mais passes certos foi Rodrigo Caio com 485 passes, seguido por Petros com 476 e Éder Militão com 473. O jogador com mais passes errados foi Éder Militão com 74 passes errados, seguido de Petros com 58 e Cueva com 47. A partida que o Tricolor do Morumbi mais trocou passes certos foi no empate contra a Ferroviária, com 517 passes certos. A partida com menos passes certos foi no clássico contra o Palmeiras, quando o Tricolor acertou apenas 313 passes.

Na parte defensiva, o São Paulo tomou 11 gols em 12 partidas, com média de 0,91, quase um gol por jogo. A maioria dos gols sofridos foram nas derrotas por 2 a 0. Na parte dos desarmes, Éder Militão lidera com 25 desarmes certos, seguido por Petros com 20 desarmes e Jucilei com 18, vale lembrar que o camisa 8 está lesionado e perdeu quatros partidas no campeonato. No quesito faltas, Éder Militão lidera novamente com 22 faltas cometidas, seguido pelo capitão Petros com 18 faltas, e logo depois por Edimar com 14 faltas.

Rodrigo Caio e Petros foram os atletas que tomaram mais cartões amarelos na primeira fase, com quatros no total.

O São Paulo volta a campo pelo estadual, neste sábado contra o São Caetano, às 16h no Anacleto Campanella em partida válida pelas quartas de final da competição.

Créditos da Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia