Di Maria no São Paulo? Fomos atrás para entender este boato

Poucas horas após a conquista da Supercopa do Brasil, um novo boato de contratação envolvendo o São Paulo tornou-se forte nas redes sociais: a bola da vez é o campeão do mundo Di Maria no São Paulo, argentino que atualmente joga pelo Benfica, onde tem contrato até o fim de junho de 2024.

De onde veio esse boato?

Pouco antes da meia-noite de domingo (04), o repórter da Rádio Jovem Pan, Daniel Lian, publicou o seguinte em seu perfil no X: “O @SaoPauloFC monitora a situação de Di Maria. O argentino demonstra interesse em jogar no futebol brasileiro. Uma reunião nas próximas horas pode definir o assunto.

No começo da madrugada, foi a vez do jornalista turco Ekrem Konur trazer a seguinte informação: “Grêmio, Corinthians e São Paulo monitoram a situação de Di Maria. Mas, o atacante pretende continuar a carreira na Liga Argentina.

Di Maria no São Paulo é possível?

Di Maria revelou recentemente que tem o sonho de conquistar a Copa Libertadores da América, mas que também teria o desejo de conquistar o título pelo Rosário Central, clube argentino que o revelou para o futebol.

O nome de Di Maria vem sendo ventilado em diversos boatos já há algumas semanas, inclusive com a possibilidade do argentino permanecer por mais uma temporada no Benfica, onde seu contrato irá terminar ao final desta temporada européia.

Hoje o São Paulo conta com 8 estrangeiros em seu elenco, porém existem diversos boatos envolvendo uma possível saída do colombiano James Rodríguez, e segundo Gabriel Sá, repórter do Arquibancada Tricolor, uma possível saída do camisa 55 poderia ser reposta por outro nome de peso:

Sobre as notícias recentes, que muitos estão me marcando, o que tenho é: em caso de saída do James Rodríguez, o São Paulo entende que precisa de uma reposição a altura, com repercussão internacional. Seguirei apurando pra trazer mais detalhes quando possível.

Ou seja, o São Paulo apenas sonharia com Di Maria caso James Rodríguez deixasse o Tricolor Paulista, pensando no número de jogadores estrangeiros e principalmente na questão salarial, já que o colombiano não custa pouco aos cofres do São Paulo e o argentino chegaria para ganhar até mesmo mais. Hoje, não passa apenas de um boato.

Números de Di Maria na temporada

Di Maria vem com uma boa temporada pelo Benfica, que atualmente é o líder do Campeonato Português (o Sporting possui um jogo a menos e poderá retomar a liderança) e em 28 jogos marcou 11 gols e distribuiu 5 assistências.

O argentino tem dois companheiros ex-São Paulo no Benfica: o zagueiro Morato e o atacante David Neres, que em uma possível negociação, poderiam ajudar Di Maria na escolha pelo Tricolor Paulista.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais