Estatísticas de Mirassol 1×1 São Paulo: Paulistão 2021
Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Ao que parece, Hernán Crespo resolveu o seu dilema sobre a escalação ideal do time. Se na última rodada de classificação do Campeonato Paulista o argentino optou por uma equipe reserva, na Libertadores não será diferente.

Diante do Rentistas, na próxima quarta-feira (12), o São Paulo deve ter uma equipe similar a que empatou contra o Mirassol. A postura do Tricolor é incomum, já que normalmente a competição internacional é tratada como prioridade. Com 7 pontos em 3 jogos pela Libertadores, o Tricolor vai se dar ao luxo de concentrar suas forças no Paulistão. A confirmação dos reservas contra os uruguaios foi feita pelo diretor de futebol Carlos Belmonte ao canal Sombra Tricolor. Para o diretor, o estadual vale uma Copa do Mundo, ideia que por hora parece ir de encontro ao pensamento do técnico argentino. Veja o que Belmonte disse:

Nós não vamos com o time titular contra o Rentistas e vamos com o time titular contra a Ferroviária e vamos com os titulares, se passarmos, contra o próximo adversário na semifinal. Isso é uma decisão do Crespo e que nós (dirigentes) apoiamos totalmente.”

Portanto, deveremos ver um time muito próximo ao que jogou no domingo com diversos garotas e atletas menos utilizados até o momento sendo que a principal novidade pode ser o lateral-direito Orejuela, que se recuperou de lesão e pode fazer sua estreia com a camisa são-paulina.

Confira a entrevista completa: