Diretor de marketing concedeu entrevista ao Canal do Nicola
Foto: Reprodução

O diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, concedeu entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola e tratou sobre diversos temas ligados ao clube. Uma das pautas postas à mesa foi a questão dos clubes-empresas, que estão se tornando uma tendência no Brasil e, para muitos, seria a solução para resolver os problemas financeiros do Tricolor. Eduardo, no entanto, demonstrou uma postura de cautela com relação às chamadas SAFs e afirmou que o clube constituiu uma equipe de trabalho para estudar o assunto.

Para o diretor, os movimentos de transformação em sociedades anônimas dos times brasileiros é um caminho irreversível, mas ainda precisa de maturação. Eduardo Toni afirmou que é preciso uma análise mais detida sobre o assunto, principalmente pelos valores que estão sendo divulgados nas negociações atuais.

Eu acho que é um caminho sem volta, mas ainda é muito prematuro. Vejo os valores e eles são muito abaixo do que a realidade do futebol brasileiro pode apresentar. Não consigo entender como clubes da grandeza do Cruzeiro, do Botafogo ou do Vasco, mesmo em situações financeiras difíceis – como a maioria dos clubes estão – serem oferecidos pelos valores que ouvimos falar no mercado. Times como esses, com as glórias que possuem, são marcas muito pesadas e que devem ser valorizadas pelo potencial que representam“, afirmou o diretor.

Com relação à reunião ocorrida na última sexta-feira no São Paulo, Eduardo afirmou que foi constituído, no clube, uma equipe de trabalho específica para estudar o tema.

O estatuto do São Paulo nos obriga a fazer uma análise de novas oportunidades para com o clube. O presidente Júlio Casares constituiu um grupo de trabalho com pessoas do mercado e do clube, com notório saber, para estudar o projeto. E naturalmente, saber o valor real da marca é fundamental. É natural que estudemos para avaliar as possibilidades. Pretendemos avaliar essa possibilidade e iremos fazer isso com pessoas isentas e com conhecimento de causa para tomar a decisão correta que vá oferecer à torcida são-paulina o que há de melhor nesse segmento“, arrematou Eduardo Toni.

Confira a entrevista completa abaixo ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorLembra dele? Augusto Galván, revelado em Cotia, está em baixa no Santos
Próximo PostBoletim Tricolor: detalhes da nova contratação do São Paulo
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.