Do sofrimento à tranquilidade. São Paulo bate o São Bernardo e vai às semifinais do Paulistão
Foto: Rummens

Não foi fácil, porém o São Paulo está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor recebeu o São Bernardo no Estádio do Morumbi e venceu por 4 a 1. A equipe saiu perdendo, com gol de Mathes Davó, mas conseguiu a virada com gols de Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Jonathan Calleri.

A vitória leva a equipe para as semifinais e garante um melhor saldo para o São Paulo. A equipe foi a 26 pontos e chegou a saldo 11, o que pode ser fundamental, já este é um fator determinante no mando de campo da semifinal. O rival Corinthians tem saldo 10 e caso vença o Guarani na quinta-feira (14) por um gol de diferença o duelo será no Morumbi.

Apesar da larga vantagem no fim do jogo, o duelo não foi tranquilo. A pressão começou a partir do primeiro toque na bola e o roteiro parecia que terminaria em trauma para os 29.731 torcedores que estiveram presentes na partida.

Para o duelo, Rogério Ceni mudou o time e mandou a campo a equipe no 4-3-3, com: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo, Reinaldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Alisson, Luciano e Éder. O Tricolor precisou de calma para conseguir furar a defesa do rival e conseguiu – foram dez chutes em direção ao gol e quatro que acertaram o alvo. Na principal chance, Éder retomou a bola do goleiro rival e passou para Rodrigo Nestor, que sem goleiro, finalizou para fora.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu em cima, porém, quem chegou ao gol foi o São Bernardo. Após erro de Reinaldo, Matheus Davó finalizou entre as pernas de Jandrei para abrir o placar. Após o gol, Rogério Ceni mudou o time, saíram Igor Gomes, Reinaldo e Éder para a entrada de Rigoni, Welington e Calleri.

Com as trocas, o São Paulo melhorou. A equipe criou uma grande chance com Luciano que parou no goleiro rival. Após o lance, o Tricolor chegou ao gol com Rodrigo Nestor. O jogador recebeu passe de Rigoni (após tabela com Calleri) e finalizou de perna direita para explodir o Morumbi.

Logo após o gol, o São Bernardo ficou com um a menos. Matheus Oliveira fez falta pesada em Alisson e recebeu o segundo cartão amarelo. Com isso, o São Paulo aumento a pressão e chegou ao segundo gol em linda finalização de Pablo Maia.

A partir da vantagem, o Tricolor jogou com mais tranquilidade e conseguiu aproveitar os espaços deixados pela defesa do São Bernardo para chegar ao terceiro e quarto gols. Primeiro com Marquinhos em rápida jogada pela direita, que o atacante entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro e deslocou o arqueiro com categoria para ampliar. No último gol, o atacante Jonathan Calleri recebeu passe em profundidade e com categoria e fez um lindo gol.

O São Paulo agora aguarda a resolução da fase de quartas de final para conhecer o adversário. O duelo acontece no próximo domingo (27), com local e horário a serem definidos.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 4 x 1 SÃO BERNARDO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/03/2022 (terça-feira)
Público: 29.731
Renda: R$ 1.172.472,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Welington, 13/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri, 12/2) e Alisson (Marquinhos, 33/2); Luciano (Nikão, 34/2) e Eder (Rigoni, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Rodrigo Nestor, 19/2; Pablo Maia, 37/2; Marquinhos, 42/2; Calleri, 46/2

SBFC: Alex Alves; Joílson (Ravanelli, 41/2), Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquista (Léo Gomes, 17/2) e Igor Fernandes (João Carlos, 40/2); Paulinho Moccelin, Davó e Silvinho (Rafinha, 33/2). Técnico: Márcio Zanardi.

Gol: Davó, 7/2

Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, 7/1 e 21/2; Eder, 24/1; Vitinho Mesquita, 41/1; Rodrigo Souza, 5/2; Pablo Maia, 29/2; Welington, 44/2
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin, 21/2

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Analista de Campo: Ana Paula da Silva Oliveira
VAR: José Claudio Rocha Filho
AVAR1: Herman Brumel Vani
Observador VAR: Silvia Rerina de Oliveira

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom Luciano, São Paulo está escalado para o duelo contra o São Bernardo
Próximo PostPablo Maia marca e garante prêmio de melhor jogador da partida
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.