O São Paulo está muito próximo de emprestar mais dois jogadores jovens. O zagueiro Rony e o lateral-direito Danilo Belão devem deixar o clube para um período de experiência longe do tricolor. O zagueiro chegou a estrear entre os profissionais este ano, mas com excessos de zagueiros no elenco, o empréstimo é visto como bom para o jogador crescer e evoluir. O lateral-direito, sequer foi promovido; como havia estourado a idade para jogar na base, foi liberado para buscar um clube por empréstimo.
O zagueiro Rony de 20 anos, deve ser emprestado para o CSA de Alagoas (adversário do São Paulo na próxima fase da Copa do Brasil), o zagueiro vai com contrato até o fim de 2018 e vai disputar a Série B pelo clube alagoano. Com poucas peças para a zaga, o jovem jogador deve ter chances de mostrar serviço e acumular mais minutos pelo CSA. O lateral-direito, deve ser emprestado para o Itumbiara de Goiás, apesar de estar mal colocado no campeonato estadual, Belão pode ter minutos importantes no time goiano e conviver com uma realidade totalmente diferente da vivida no tricolor, e quem sabe, com algum destaque, ser aproveitado por Dorival, na tão carente lateral-direita. Outro jogador que acabou de ser emprestado foi o atacante Murilo, que chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do clube, por Juan Carlos Osorio. O jogador acabou não se desenvolvendo como esperado e foi emprestado para o Cianorte do Paraná.
A lista de emprestados vai aumentar, com o empréstimos desses garotos. Já deixaram o clube por empréstimos: Matheus Reis (Moreirense-POR), Hugo Gomes (Atlético-GO), Pedro Bortoluzo e Lucas Kal (ambos no Guarani), João Paulo (Criciúma), Léo Natel (Fortaleza), Foguete (Santo André), Thomaz (Red Bull Brasil) e o argentino Jonathan Gomez (Al Fahya-SAU).
Por Victor Vasques