Muricy não pretende deixar o SPFC e Vizolli deve comandar o time contra o Ceará
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

“A base para nós é fundamental. E o Crespo também comprou essa ideia”. Essa foi uma das frases ditas pelo coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, em entrevista no canal do YouTube do jornalista Jorge Nicola.

O ex-treinador respondeu diversas questões relacionadas ao São Paulo e ressaltou a importância da base para o atual momento vivido pelo Tricolor e afirmou que para jogar em time grande é preciso ter personalidade.

“Time grande, se não tiver personalidade, naquele túnel do Morumbi ele não vai até a metade. Ele vai chegar na metade e quer vir embora. E ainda não tem torcida. No dia que tiver torcida então… Ele não entra no estádio. Uma das coisas principais é ter personalidade”.

Os jovens garotos da base do São Paulo vem ganhando cada vez mais chance com o técnico Hernán Crespo principalmente pela maratona de jogos que o Tricolor enfrenta entre Paulistão e Libertadores.

Contra o Ituano, o time que foi a campo era quase que completamente reserva, e dos 23 relacionados 17 são formados nas categorias de base do São Paulo, um deles, Talles Costa, ganhou elogios de Muricy Ramalho.

“O que mais me impressionou mesmo foi o Talles. Ele entrou no Morumbi outro dia e é brincadeira o que esse moleque faz. É um volante totalmente diferente de tudo que a gente viu, moderno, tem o drible. Volante que joga vertical, parece um veterano. Esse jogador impressionou a mim, ao Crespo e à comissão técnica. Agora temos que cuidar dele. Ele é muito novo, tem apenas 18 anos. Temos muita esperança nele”.

"Ele impressionou a mim e ao Crespo", afirmou Muricy sobre volante que subiu da base do SPFC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O jogador de 18 anos vem sendo opção de Hernán Crespo e ao lado dos companheiros de equipe tem conquistado bons resultados com a camisa do São Paulo. Talles foi titular na vitória do Tricolor sobre o Ituano por 3×0 no último final de semana. Resultado que garantiu o time nas quartas de final do Paulistão.

Confira a entrevista completa com o Muricy Ramalho abaixo ou clicando aqui:

Post anterior82 anos “do meu, do seu e do nosso Pacaembu”
Próximo Post“É uma grande surpresa o resultado que o Crespo está tendo no SPFC”, afirma comentarista
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.