São Paulo vence mais uma e se garante nas quartas de final do Paulistão
Foto: São Paulo FC

Com gols marcados por Rodrigo Freitas, Igor Vinícius e Galeano, o São Paulo venceu o Ituano por 3×0 e conquistou a sétima vitória consecutiva em jogo que aconteceu no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Chegando aos 25 pontos, o Tricolor se consolida como líder do grupo B e se garante nas quartas de final do Paulistão 2021.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 6 minutos, Galeano partiu em velocidade pelo lado direito, entrou na área e foi empurrado por Suéliton e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, o zagueiro #MadeInCotia Rodrigo Freitas chamou a responsabilidade, bateu e fez. Ituano 0x1 SPFC.

Após boa jogada da equipe Tricolor, aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Welington cruzou e a bola chegou até Igor Vinícius que chutou forte e ampliou o placar. Ituano 0x2 SPFC.

Os donos da casa tentaram chegar ao ataque em alguns momentos, mas o goleiro Lucas Perri fez boas defesas e não permitiu que reduzissem a vantagem do São Paulo que foi para o intervalo vencendo por 2×0.

SEGUNDO TEMPO

O Ituano voltou pressionando o Tricolor e logo no primeiro minuto chegou com perigo em chute de Iago que foi para escanteio após defesa do goleiro são-paulino. Já do lado do São Paulo, Galeano foi para o ataque em velocidade e o goleiro Pegorari saiu da área dando carrinho, mas a bola sobrou para a zaga do Ituano afastar.

A partir dos 12 minutos, o Tricolor passou a jogar com um a mais, visto que Jeferson deu um pisão em Léo e foi expulso.

Oito minutos depois, Galeano recebeu de Igor Vinícius que cruzou e o atacante paraguaio marcou, mas após análise do VAR o gol foi anulado.

O técnico Hernán Crespo tirou o Benítez e o Liziero para as entradas de Rodrigo Nestor e Igor Gomes, e foram eles que participaram do terceiro gol do Tricolor. Nestor lançou e Igor Gomes ajeitou para Galeano que fez. DESSA VEZ VALEU! Ituano 3×0 SPFC.

Aos 31 minutos, outro jogador do Ituano foi expulso, Gabriel Taliari deu entrada violenta em Diego Costa e o Tricolor passou a jogar com dois jogadores a mais nos últimos 15 minutos da partida.

Outras substituições feitas foram as entradas de Hernanes, Vitor Bueno e Talles para as saídas de Luan, Galeano e Vitinho.

Com este resultado, o São Paulo chega a 25 pontos, é o líder do grupo B, tem a melhor campanha da competição e se garante nas quartas de final do Paulistão.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Rentistas, do Uruguai, na quinta-feira (29), às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Paulistão, o São Paulo entra em campo no domingo (2) para enfrentar o Corinthians, na NeoQuímica Arena.

Veja os melhores momentos de Ituano 0x3 São Paulo abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorSão Paulo conquista a primeira vitória no Brasileirão Feminino ao superar o São José
Próximo PostVeja quais atletas emprestados pelo SPFC que atuaram no fim de semana
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.