Em 2018, Walce, Toró e Igor Gomes foram tidos como “Novos Vinicius Jr” pelo Argentino AS

Foto: divulgação/SPFC

São Paulo e Flamengo fizeram a grande final da Copa São Paulo de 2018. Naquela oportunidade, o Tricolor era favorito, mas o Rubro-Negro carioca se fechou após abrir o marcador e levou o troféu de campeão para o Rio de Janeiro. O herói do título foi Wendel, que em 2020 fechou contrato como Leixões, que disputa a segunda divisão do futebol português.

Em razão do sucesso meteórico de Vinícius Júnior, que disputou o torneio com apenas 16 anos e foi destaque absoluto da competição, o jornal argentino AS acabou fazendo uma lista com seus possíveis sucessores. Entre eles, estavam três são-paulinos: Walce, Toró e Igor Gomes.

Confira o que o jornal disse à época:

Walce

Provavelmente o melhor zagueiro da Copinha. Muito bem fisicamente, rápido nas ações e poderoso na troca de passes, o que o fez marcar gols. Um zagueiro com grande futuro, em linha com o que tem sido as últimas defesas brasileiras.

Toró

Ponta de muita força e boa relação com o gol. O estado dos campos o beneficiou muitas vezes para se destacar. Um dos melhores do torneio, embora mais poderoso do que talentoso. Provavelmente o veremos em breve no time principal do Tricolor.

Igor Gomes

Alguma semelhança física óbvia com Kaká, mas também no jogo para o 10 do São Paulo. Bom meio-campista que colocou qualidade na equipe do Tricolor. Muito elegante, um jogador de futebol com muita classe que imediatamente atrai a atenção.


Atualmente, Walce segue em tratamento após sofrer uma lesão séria que o impediu de fazer a transição para o profissional. Toró não conseguiu se firmar na equipe principal do São Paulo e foi emprestado duas vezes apenas no ano passado. Igor Gomes está entre os selecionáveis do time comandado por Rogério Ceni.

Naquela final, o time do São Paulo foi escalado com Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip; Luan, Liziero e Gabriel Sara; Igor Gomes, Toró e Helinho. Banco: Thiago, Cássio, Diego, Antony, Gabriel Novaes, Fabinho e Oliveira.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia