O jogo de hoje (15), entre São Paulo e CSA, válido pela segunda fase da Copa do Brasil é eliminatório, portanto, havendo uma igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis.
O São Paulo está muito bem servido de batedores. Nenê, Cueva, Diego Souza, Reinaldo, Brenner, Shaylon e Marcos Guilherme foram os que melhor se saíram nos treinos. Nenê é o batedor mais efetivo e deve ser o cobrador oficial durante a temporada. Com bom aproveitamento e já tendo marcado dois gols de pênalti no ano, um na derrota do Vasco para a Cabofriense (quando ainda defendia o cruz-maltino) e no último jogo contra o Bragantino, quarta passada, no Morumbi. Cueva, marcou de pênalti contra o Botafogo-SP, e também é um bom cobrador de pênaltis, sem contar que tem muito repertório, pois até de paradinha já bateu uma penalidade.
Diego Souza, ainda não bateu pênalti esse ano, mas no Sport, era o cobrador oficial. Além de eficiente, Diego era diferenciado, pois batia das mais variadas formas. O lateral Reinaldo, bateu pênaltis tanto na Chape quanto na Ponte Preta. Os garotos Shaylon e Brenner foram batedores na base e tiveram ótimo aproveitamento nos treinamentos.
Vale lembrar que Sidão, que ainda não pegou nenhuma penalidade em partidas oficiais pelo São Paulo, durante a Florida Cup do ano passado, foi o herói pegando 3 pênaltis na final contra o Corinthians. Sem contar que em 2016, quando defendeu o Audax e o Botafogo, notabilizou-se por agarrar cobranças.
O São Paulo, obviamente, não trabalha com a hipótese de empatar o jogo e decidir nos pênaltis, mas é bom treinar, pois, tudo pode acontecer.
Veja nossa análise do adversário aqui.
Por Victor Vasques