Em um ano de sua estreia no SPFC, Daniel Alves atendeu as expectativas?

Foto: Getty Images

Há exato um ano, no dia 18 de agosto de 2019, Daniel Alves fazia a sua estreia com a camisa do São Paulo no jogo contra o Ceará em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a estreia não poderia ter sido melhor: vitória e gol.

Desde então, ele soma 35 jogos, oito gols e quatro assistências. Em 2020, é o artilheiro do time ao lado de Pablo, ambos com seis gols cada.

Por ter o salário mais alto do atual elenco e um dos maiores do país, Daniel Alves é muito cobrado, mas tem sido um dos únicos que tem representado dentro de campo. Seu último gol foi contra o Fortaleza no dia 13 de agosto na vitória do São Paulo por 1×0, no Morumbi.

Quando chegou ao time muito se falava sobre que posição ele iria atuar, já que junto dele também chegou Juanfran, que joga na mesma posição que ele na lateral-direita. Então, desde o técnico Cuca, Dani já vinha atuando no meio-campo, o que ficou ainda mais consolidado após a chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe.

Um dos jogadores mais vencedores de toda a história do futebol, o camisa 10 do Tricolor deu uma entrevista após uma semana da vexatória eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista e abordou diversos pontos.

Fez críticas ao marketing do clube, disse que no Brasil só joga no Tricolor e falou, é claro, sobre a precoce saída da equipe no Paulistão e como vê o restante da temporada para o clube.

Detalhes dessa entrevista você confere clicando aqui.

Enfim, será que Daniel Alves atendeu a todas as expectativas criadas desde até mesmo antes do seu anúncio oficial como reforço do São Paulo?

Ele é o artilheiro do time, vem jogando bem e quando precisou se pronunciar após uma eliminação conseguiu abordar alguns pontos importantes e se posicionar como capitão, mesmo que apenas uma semana depois do ocorrido.

O que vai colocar Daniel Alves em um nível diferenciado como jogador do São Paulo é, com certeza, um título. Que ele tem qualidade e é vencedor nós estamos cansador de saber e reconhecemos isso. No Tricolor ele ainda tem um espaço a ser conquistado que chegará quando for protagonista ou uma das peças importantes na conquista de uma taça.

E, nós, torcedores, torcemos MUITO para que isso aconteça, e de preferência logo.

Não é justo colocar a culpa de tudo que acontece no São Paulo há tempos nas costas de um jogador que chegou faz apenas um ano somente pela sua carreira vitoriosa ou pelo salário que recebe. Daniel Alves é sim um atleta comprometido, com talento, que trabalha em prol da equipe e que esperamos que se torne um dos grandes nomes da nossa história ao conquistar títulos e dar muitas alegrias aos torcedores.

Confira os melhores momentos do jogo de estreia de Daniel Alves pelo São Paulo:

https://youtube.com/watch?v=7csboKUZdtc

Foto: Getty Images

Compartilhe esta notícia