Em entrevista, Rodrigo Caio comenta sobre a fase do São Paulo

Foto: Rummens

O zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista à jornalista Alinne Fanelli, do Jornal Agora.

O zagueiro vive a expectativa de ir à Copa do Mundo deste ano, quando completa oito anos no time profissional do São Paulo.

Atualmente um dos líderes do grupo, o zagueiro falou sobre a atual situação do São Paulo e sua importância na equipe, além da sua expectativa de disputar uma Copa do Mundo.

Rodrigo Caio pode ser considerado um dos pilares da composição da defesa tricolor. O jogador vindo de Cotia comentou sobre a atual fase defensiva do time: Eu me considero um dos principais. A chegada de jogadores também faz com que a parte defensiva se fortaleça bastante. No ano passado, começamos a construir isso no momento mais difícil do São Paulo. E a gente conseguiu. Este ano, estamos com a principal ideia de fazer uma parte defensiva muito sólida para dar tranquilidade aos atacantes. Fico feliz de poder passar por esse momento, afirmou o jogador.

Tricolor desde pequeno, Rodrigo passa por uma fase delicada junto com a equipe e contou sobre a situação: “Sem dúvida, sempre passa. Você sempre fica com aquele receio: ‘Caramba, parece que estamos fazendo tudo certo e os resultados não aparecem’. E no futebol a gente sabe que o resultado muitas vezes esconde muita coisa. Fizemos bons jogos, tendo maior domínio e, infelizmente, não fizemos o gol, que é o mais importante. Aí a cobrança é cada vez maior, por tudo que a gente vem passando nos últimos anos, mas o mais importante é ter consciência de que o trabalho está sendo bem feito. Quando as pessoas me falam: ‘ah, mas o time não vai’. Eu fico muito chateado, mas um pouco mais tranquilo porque estamos fazendo a coisa certa. Estamos treinando muito, nos dedicando bastante. Confiamos muito no treinador, na comissão, nos jogadores que a gente tem. Claro que o futebol é muito imediato, todo mundo quer que as coisas funcionem o quanto antes. A gente entende que a cobrança é grande. Mas nós que vivemos o dia a dia, que sabemos como é difícil, temos de analisar de uma forma diferente”, ponderou R. Caio.

Um dos líderes do atual elenco, o camisa 3 disse sobre o apoio da equipe a comissão técnica e a diretoria de futebol com Raí e Ricardo Rocha: ” Eles nos ouvem bastante e isso é importante, porque tem de ter esse diálogo entre nós e a diretoria. A gente está no dia a dia, a gente convive com o treinador e é algo que a gente sempre fala: não podemos perder um cara desse. Correto, que sempre tenta fazer o melhor para o grupo e está fazendo um grande trabalho. Ele nos ajudou muito no ano passado, um ano muito difícil. Mantivemos uma base, vieram alguns jogadores e tivemos uma pré-temporada muito curta, com atletas chegaram praticamente no final dela. Acabamos não tendo tempo para treinar. Então é difícil você ter uma evolução, jogando de quarta e domingo. Pode ter certeza que não é só da minha parte, do Sidão, do Petros, do Jucilei: todo o grupo tem muita confiança na comissão, no Dorival. A gente não pode garantir títulos, mas podemos garantir que a gente vai brigar, que a gente vai lutar, dar trabalho para todas as equipes em todas as competições.”, afirmou o zagueiro.

Compartilhe esta notícia