Especulado no Tricolor, Diego Alves tem caso definido no Flamengo

Após brigar internamente por se ver reserva de César, Diego Alves amargou o ambiente do Flamengo. O goleiro de 33 anos se recusou a viajar com a delegação rubro-negra na última partida, o que decepcionou muita gente.

Assim que essa situação se espalhou, alguns rumores começaram a surgir. Um dos principais é de que o São Paulo demonstrou interesse em contar com o goleiro já que, supostamente, ele não teria mais clima para ficar no Flamengo. É justamente por esta razão que estamos trazendo esta matéria à tona.

O vice-presidente do Flamengo, Ricardo Lomba, decidiu multar Diego Alves em 30% do salário, além de declarar que usará o goleiro como moeda de troca, ou seja, Diego Alves realmente está na prateleira no mercado da bola.

Mas calma lá, pois nem tudo são flores nesta questão. Apesar de “estar à venda”, Diego Alves tem contrato até 2022, o que torna sua multa rescisória um tanto alta. Não temos acesso a valores, mas é comum no futebol um jogador que veio da Europa em “alta” e com contrato longo, ser caro.

Em contrapartida, dificilmente surgirão interessados em pagar uma multa rescisória alta por um jogador de 33 anos. Caso surja um interesse oficial do São Paulo, por exemplo, a diretoria Tricolor terá que se desdobrar para fazer uma proposta viável, porém interessante. Usar jogadores como parte do pagamento seria o mais provável a acontecer.

Compartilhe esta notícia