Ex-jogador do São Paulo recebe críticas na Europa por dribles sem objetividade

Foto: Ajax

O atacante Antony deixou o São Paulo precocemente em 2020, vendido ao Ajax, da Holanda. De logo, o jogador encantou pelos dribles e pelo futebol, recebendo propostas de vários outros clubes europeus. Nesta temporada, o destino do jovem talentoso atleta, que deve estar entre os convocados para a Copa do Mundo do Catar, foi o Manchester United; e, nos últimos dias, ele vem recebendo algumas críticas por conta de dribles sem objetividade praticados.

Foi o que ocorreu no último jogo do time pela Liga Europa, contra o Sheriff. Em um lande inusitado na ponta, Antony rodopiou em volta de si, sem ir para cima do adversário e sem sair do lugar. O drible gerou críticas imediatas da equipe que estava fazendo a transmissão da partida, bem como de outros meios em momento posterior ao jogo. Ele foi defendido, no entanto, pelo técnico Erik Ten Hag, que não vê problemas nas firulas – dês que sejam objetivas.

Eu não tenho problemas com isso, contanto que seja funcional. (…) Um drible como esse é legal, mas somente se tiver um objetivo e você não perder a bola. Aí, tudo bem. Mas se é um drible simplesmente pelo drible, eu irei corrigi-lo“, disse o treinador, em entrevista reproduzida pelo UOL Esportes. Confira aqui.

Veja no vídeo abaixo o lance que gerou a polêmica. Ou clique aqui.

O drible também gerou memes. Veja um deles abaixo. Ou clique aqui.

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia