Um fato polêmico envolvendo Paulo Autuori, ex-treinador do São Paulo, e Dorlán Pabón, ex-jogador do Tricolor, aconteceu na decisão do Campeonato Colombiano no sábado (24).
Tanto o treinador como o atleta citado acima são do Atlético Nacional que enfrentou o Millonarios na final. O primeiro jogo terminou com o empate sem gols, já o segundo confronto estava em 1×1, o que levaria a decisão para as penalidades máximas.
Nos últimos minutos da segunda etapa, Autuori decidiu fazer duas alterações na equipe para colocar dois batedores de pênaltis, neste momento que Pabón e também Yerson Candelo se dirigiram ao banco de reservas para discutir com o treinador, que decidiu mudar as alterações que faria, colocando Jefferson Duque e Jarlan Barrera.
Nas cobranças de pênaltis, o Atlético Nacional foi derrotado por 3×2, com Pabón e Barrera errando as cobranças.
Questionado sobre o desentendimento, Paulo Autuori disse:
“Vocês deveriam perguntar para outras pessoas sobre esta confusão. Ela não foi minha porque estava muito claro o que íamos fazer. Aí é outra coisa. Não posso falar porque não fui eu o responsável”, disse o brasileiro. Não sei o que passou, não posso falar. Teve um erro grave, não sei de quem, mas sei que não foi meu. A ideia de quem ia sair estava clara e anotada. Isso é assunto para outras pessoas. Comigo não foi”.
Confira abaixo:
Trecho da coletiva de imprensa onde o Autuori fala sobre o que aconteceu com as alterações: “deveriam perguntar a outras pessoas sobre esta confusão, não era minha porque estava muito claro o que íamos fazer”.
O maior papelão no pior momento.
pic.twitter.com/541juNAu8p
— Juan Sebastián Pérez (@juans_perez) June 25, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.