Felipe Alves avalia temporada 2022 do São Paulo e fala sobre cobrança para 2023

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A temporada 2022 está perto do fim para o São Paulo que chegou às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, ficando com os vices de ambas, e caiu na semifinal da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Flamengo.

No Campeonato Brasileiro atualmente está na 8ª colocação e, restando quatro jogos para o final da competição, busca uma vaga à Libertadores 2023.

O goleiro Felipe Alves falou sobre a campanha do Tricolor nesta reta final do nacional.

“Nesta reta final de Brasileiro, estamos fazendo uma campanha digna de G4. Eu acredito que, se a gente tivesse dentro apenas do Brasileiro, estaria numa situação melhor, brigando na parte de cima da tabela, mas é o preço que se paga por não ter um elenco muito grande. É de se parabenizar, porque é difícil, uma equipe que chegou em três grandes competições. Tudo bem, o peso de conquistar um título, a cobrança é muito maior. Se tivesse conquistado talvez um dos três títulos que a gente disputou diretamente, talvez a cobrança seria menor”.

Felipe Alves também destacou a cobrança que existe para o próximo ano e avaliou o desempenho do São Paulo em 2022: “A gente tem esse entendimento e essa cobrança interna, para que a gente possa, no ano que vem, fazer campanhas tão boas quanto essas, chegar nas finais e conseguir títulos. Dentro de um balanço geral, foi um ano muito bom do São Paulo”.

O próximo desafio do Tricolor Paulista é contra o Atlético-MG na terça-feira, 1º de novembro, às 20h, no Estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia