A questão que mais foi abordada pela torcida do São Paulo após a derrota para o Vasco na tarde de hoje pelo Brasileirão é em relação a permanência ou não do técnico Fernando Diniz no comando do Tricolor.
Muitos torcedores até sugeriram alguns nomes como Aguirre, Mano Menezes, Felipão, Abel Braga entre muitos outros.
Conforme informou o repórter Fellipe Lucena do LANCE,, a diretoria são-paulina não pretende demitir o treinador no momento:
Segundo levantamento feito por Rodolfo Rodrigues, os números do Fernando Diniz como técnico são:
– 44 jogos
– 13 vitórias
– 10 empates
– [21] derrotas
– 37,1% de aproveitamento
⠀
– 2018 – Athletico-PR (2v, 3e, 7d) – 25%
– 2019 – Fluminense (3v, 3e, 8d) – 28,6%
– 2019/20 – São Paulo (8v, 4e, 6d) – 51,9%
Em 2020, o São Paulo já fez 17 jogos, venceu 8, empatou 3 e perdeu 6. Lembrando que foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol.
No Campeonato Brasileiro, o time venceu o Fortaleza pela 2ª rodada, mas apresentou um péssimo desempenho em campo. Já na 3ª rodada, foi derrotado pelo Vasco por 2×1 e após o jogo o técnico Fernando Diniz disse:
“O time teve bom rendimento. A gente conseguiu pressionar muito o Vasco no primeiro tempo. No segundo também, em boa parte. Tivemos chances claras. Acabamos saindo atrás e, embora tenhamos criado, não conseguimos virar o jogo”.
Agora a equipe Tricolor recebe o Bahia em casa pela 4ª rodada da competição nacional na próxima quinta-feira (20). E, daqui praticamente um mês, no dia 17 de setembro enfrentará o River Plate pela fase de grupos da Libertadores.
Na sua opinião, o São Paulo deveria demitir o técnico Fernando Diniz? Se sim, quem deveria ocupar a sua vaga?
Foto: Rummens