Ferraresi continuará no São Paulo? Entenda o que pode impedir a permanência do zagueiro

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O zagueiro Nahuel Ferraresi precisou passar por uma cirurgia devido a uma lesão ligamentar no joelho direito sofrida no dia 22 de janeiro em partida no Allianz Parque contra o Palmeiras pela fase de grupos do Campeonato Paulista 2023.

Vindo de boas atuações no final do ano passado e início deste ano, o defensor venezuelano estava se firmando como titular na zaga Tricolor. Com contrato de empréstimo até junho de 2023, a permanência após este período é pouco provável.

A questão financeira é o empecilho, pois caso o São Paulo queira a permanência de Ferraresi, precisará exercer a opção de compra que é no valor de 7 milhões de euros (R$ 38,9 milhões), o que está fora da realidade do clube, que também tentou uma ampliação do vínculo por empréstimo até o final de 2024, porém, esta ideia não agradou ao Grupo City, detentor dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.

É uma questão complicada, pois Ferraresi deve estar disponível para voltar aos gramados depois de todo o processo de recuperação somente na próxima temporada e não se sabe como será o retorno do atleta após este longo período sem jogar. Fazer um alto investimento como o citado acima neste contexto e levando em consideração a situação do clube foge completamente do que diz respeito à responsabilidade financeira.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia